Agora que Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está entre nós, muitas perguntas foram respondidas e muitos cameos foram confirmados. Para a tristeza dos fãs que tanto especularam, poucas participações aconteceram dentro do que era esperado.
Nos últimos meses, muito se especulou sobre personagens do Legado da Fox se uniriam a Stephen Strange para derrotar um vilão em comum. O filme chegou e se mostrou muito mais pé no chão do que se esperava, mas ainda assim entregou uma boa quantidade de fanservice para quem esperava.
Dentro os rumores mais especulados, estava um nome: Tom Cruise. Popularmente conhecido pela franquia Missão Impossível, nos últimos anos veio à público que Tom era a primeira escolha para ser Tony Stark no Universo Cinematográfico da Marvel. Com muitas divergências criativas, Tom saiu do projeto deixando o lugar vago para o incrível Robert Downey Jr.
Esperava-se que no novo longa do Doutor Estranho, Tom Cruise aparecesse como o Homem de Ferro Superior, uma participação especial que traria pelo menos um pouco do que poderia ser Tom Cruise na pele do gênio, bilionário, playboy e filantropo.
O roteirista do longa, Michael Waldron, recentemente confirmou que o nome foi avaliado na história e o mesmo pensou no próprio Tom Cruise como intérprete do personagem. Infelizmente, o ator estava em gravações de Missão Impossível: 7 e 8, e seu nome foi completamente descartado. “…eu o amo como ator, e perguntei a Kevin [Feige] se isso seria uma possibilidade. Eu me lembro de ler rumores de que ele quase foi escalado como Homem de Ferro em 2008″. (Via IGN)