O presidente e produtor da Marvel Studios, Kevin Feige, esclarece os equívocos de que Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é um filme de terror depois que o diretor do Doutor Estranho, Scott Derrickson, descreveu a sequência como “o primeiro filme de terror [Universo Cinematográfico da Marvel]”. Segundo o site CB.
Anunciado oficialmente na San Diego Comic, como parte da lista de filmes da Fase 4 da Marvel, Multiverso da Loucura é inspirado na Marvel Comics que “mergulhou no gótico e no horror e no horrível”, disse Derrickson em julho, e Feige observa que Multiverso da Loucura apresentará “Sequências assustadoras” semelhantes aos filmes dirigidos ou produzidos por Steven Spielberg:
“Multiverso da Loucura é o maior título que já criamos, a propósito, o que é empolgante”, disse Feige ao aparecer como orador convidado na Academia de Cinema de Nova York. “Eu não diria necessariamente que é um filme de terror, mas … será um grande filme do MCU com sequências assustadoras”.
Recordando sua infância na década de 1980, Feige cita os Os Caçadores da Arca Perdida
e Indiana Jones e o Templo da Perdição, dirigidos por Spielberg, bem como os Gremlins e Poltergeist, produzidos por Spielberg.
“Quero dizer, há sequências horríveis em Os Caçadores da Arca Perdida que eu, quando criança, [cobria meus olhos] quando seus rostos se derretiam. Ou Indiana Jones e o Templo da Perdição, é claro, ou Gremlins, ou Poltergeist ”, disse Feige.
“Estes são os filmes que inventaram a classificação PG-13, a propósito. Eles eram PG e então pensavam: ‘Precisamos de outra [classificação]’. Mas isso é divertido. É divertido ter medo dessa maneira, e não de uma maneira horrível e torturante, mas de uma maneira legitimamente assustadora – porque Scott Derrickson é muito bom nisso – mas assustador a serviço de uma emoção emocionante”.
Derrickson, cujos trabalhos anteriores incluem filmes de terror O Exorcismo de Emily Rose, Sinistro e Livrai-nos do Mal, disse na Comic-Con que não queria “fazer apenas mais uma sequência para fazer uma sequência”.
“Se eu vou fazer isso”, disse ele no Hall H, “ele tem que ir para o território que me atraiu para os quadrinhos do Doutor Estranho, e foi assim que eles mergulharam no gótico, no horror e nós vamos fazer o primeiro filme assustador do MCU. ”
Os detalhes da trama permanecem em segredo, mas se juntar a Benedict Cumberbatch como o Feiticeiro Supremo titular é Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate o filme deve ser interessante.