Connect with us

edilson

#DR – Porque as mulheres gostam tanto de homens pilantras?

Edi

Published

on

LOJA DC 4

Será que o titulo do artigo é machista? Acho que não. Mas vamos ao assunto, porque as mulheres gostam tanto de homens pilantras? Quando escrevi o livro Friend Zone, que já conta com 11.200 leitores no Wattpad, uns comentários me chamaram atenção. No livro se tem a sinopse o seguinte  “David é um jovem que já se apaixonou por diversas garotas mas nunca conseguiu namorar com nenhuma por sempre se tornar amigo delas, mas depois que ele passa a gostar de uma linda mulher da sua faculdade chamada Amanda ele decide que não vai se tornar mais um amigo, assim ele vai a procura de Felipe, o maior “pegador” que ele conhece. Felipe aceita ensinar a David tudo o que ele sabe sobre as mulheres, mostrando a David um mundo onde mulheres não tem valor e o sexo e tratado como uma coisa “tão natural quanto respirar” e esse mundo novo pode aniquilar o romantismo de David para sempre”

Mesmo com esta sinopse e tudo o que o personagem Felipe apronta (que inclusive existe, sim e é um amigo  meu de longa data, sem ele, não poderia desenvolver está historia)  ele foi endeusado em alguns comentários e David completamente desvalorizado,  ora, David é o mocinho e palavras como “chato” foram usadas por meninas que leram para descreve-lo, outras palavras como Felipe e o “cara” foram usadas para descrever o personagem que deveria ser o vilão. Fico feliz por isso, o objetivo do livro desde o começo era colocar David na Friend Zone até mesmo na cabeça das pessoas que leram. Ao longo do livro Felipe ensina varias lições a David, mas sete são as principais:

– Mulher gosta de ser enganada

– A experiencia e o medo (que eu falo aqui!)

– O romantismo morreu

– Uma boa apresentação é fundamental

– Mulher gosta de poder

– Ego é mulher, uma mistura perigosa

– A última seria muito spoiler kkk 

Bem, mesmo com ele ensinando tudo isso, algumas coisas extremamente machistas Felipe caiu no gosto da mulherada, um fato curioso aconteceu, um dos leitores, um garoto de 14 anos me mandou mensagens e uma delas ele perguntava “Tem jeito? Ta tudo perdido se você for romântico?” A pergunta me assustou, o garoto com 14 anos, nem deveria ter lido o livro, devido a classificação etária e também esta á uma idade perigosa, a formação do caráter ainda esta em desenvolvimento nela. A culpa não é da mulher, mais o ser humano em si é apaixonado pelo fracasso, quase que com certeza, David daria um namoro morno a Amanda e com amor, ela teria certeza que seria amada e jamais duvidaria dele, um namoro com Felipe, seria com uma instabilidade tremenda,  ela não sentiria confiança nele. Temos uma tendencia quase suicida de trocar o certo pelo duvidoso, não queremos uma coisa que daria certo em 99%  mais preferimos o 50%, o meio a meio, para algumas pessoas é melhor. O que cabe fazer, FUJA.

Pessoas assim, tanto homem quanto mulher, tem muitas duvidas, que traz o medo e junto a desconfiança, mas não dos outros, mas de si mesmas. Precisam de alguém para matar esta insegurança, então ao invés de preocupar com elas mesmo, se preocupam mais com os outros, porque provavelmente já desistiram de si. Viver com uma pessoa que precisa de outra é mais arriscado do se jogar de uma ponte com 100m de altura. A morte é certa nestes casos, acreditem, aquele amor que você sente, porque aquela pessoa que não liga para o seu sentimento, não  é perigoso para  a outra pessoa, mais para você, pois para pra pensar, você tem mais certeza do quer do que a outra pessoa que vive correndo atras das pessoas que só vão usa-la. Enquanto esta pessoa não mudar seu jeito de pensar, se valorize, busque sonhar com você e não com ele (a) e lembre-se, a coisa mais importante que podemos dar a alguém, não é roupa, sapatos ou qualquer outro bem material, e o tempo, que não tem como recuperar depois que se gasta, será que esta pessoa vale o seu?

LOJA DC 4
Comments