Na última sexta-feira (05), a EuropaCorp divulgou o primeiro trailer de Dracula: A Love Tale, a nova adaptação gótica dirigida e roteirizada por Luc Besson (de O Quinto Elemento, Lucy e O Profissional), com estreia marcada para o final de julho nos cinemas da França.
O vídeo de anúncio – veja acima – apresenta Caleb Landry Jones (de X-Men: Primeira Classe e Corra!) como o lendário Príncipe Vladimir, ainda preso ao luto de sua esposa falecida Elisabeta. A trama percorre dois períodos históricos: o século XV na Transilvânia, cenário de sua transformação em vampiro, e o final do século XIX em uma Paris da ‘Belle Époque’, onde Dracula vislumbra a reencarnação da amada.
Apontado como um “filme mais acessível e mainstream” que o antecessor DogMan, o diretor move a ação do tradicional cenário inglês para Paris, durante as celebrações do bicentenário da Revolução de 1789, reforçando o tom épico e visualmente exuberante.

Luc Besson afirma em entrevista recente ter se inspirado principalmente em sua admiração por Jones — “não é Dracula que me fascina, é Caleb”, declarou o cineasta — e que seu foco é trazer à tona um Dracula “mais romântico, explorando o que o cineasta considera o verdadeiro centro da obra original de Bram Stoker: um homem que espera 400 anos pela reencarnação de sua amada”. As filmagens desta nova visão de Dracula foram iniciadas em março de 2024 na Finlândia, com locações também no Jura, no estúdio Darkmatters em Tigery e na cidade de Paris.
Além de Jones, o longa reúne nomes renomados como Christoph Waltz como um padre caçador de vampiros, possivelmente inspirado em Van Helsing; Zoe Bleu Sidel como Elisabeta/Mina — filha da atriz Rosanna Arquette; E Matilda De Angelis no papel de Maria.
Com produção de EuropaCorp e LBP Productions, o filme conta com trilha sonora de Danny Elfman, responsável por intensas composições em estilo gótico como Batman e Edward Mãos de Tesoura, ambos do diretor Tim Burton. O longa, até o momento, não tem previsão de lançamento nos cinemas brasileiros.
