Dragon Ball: Sparking Zero tem feito um sucesso absurdo com os fãs da franquia e amantes dos jogos de luta. O título da Bandai Namco estreou neste mês de outubro e vem agradando e surpreendendo os jogadores, que a cada nova exploração acabam descobrindo mais segredos do game.
Um desses segredos, é a aparição de uma personalidade que é explorada na saga do Dragon Ball Clássico, no entanto, é esquecida pelo Akira Toriyama na franquia Z, a personagem em si seria a Launch.
A personagem é lembrada em uma das sessões do título, pelo nosso amado Kuririn. Ao chegar no menu de personalização, o próprio Kuririn em uma das suas linhas de diálogo vai apontar algumas pessoas e uma delas acaba sendo a Launch.
O Kuririn diz “Ei, alguém viu o Launch por aqui,”, obviamente, ninguém o responde e Kuririn segue em frente.
Tá, mas quem é a Launch?
Aos mais novos e que não acompanharam a franquia do Dragon Ball Clássico, a Launch é uma das personagens mais emblemáticas dessa história. Na época do anime/mangá, a Launch se tornou amiga do Goku e Kuririn, após ser salva pelos dois da polícia. Entretanto, ambos não sabiam que a personalidade da Launch é um pouco instável quando a mesma espirra, pois a personagem muda de identidade e se torna uma criatura perigosa.
A Launch originalmente tem o cabelo azul, onde sua personalidade é doce e amável. Mas, ao espirrar, transforma a sua personalidade e o cabelo para Loiro e se torna uma gangster perigosa e extremamente violenta. Uma das últimas aparições da personagem é nos 22° e 23° Torneio de Artes Marciais, onde a mesma tem uma forte paixão por Tenshinhan ao vê-lo no torneio.
O anime/mangá ainda tentou seguir com a personagem, onde sua última aparição ocorreu no começo da saga Z, contra os Saiyajins. Após isso, alguns flashbacks, entretanto, o próprio criador da saga deixou escapar, que ao fazer a nova saga se esqueceu da Launch, que agora, está eternizada nas piadas da Bandai Namco e a Spike Chunsoft no Dragon Ball Sparking Zero e é apenas lembrada pelo Kuririn.