DreamWorks Animation está com problemas financeiros, e está demitindo 500 funcionários. Isso significa que seu cronograma mudou drasticamente, e vários filmes foram cancelados ou atrasados.
Depois de um par de fracassos espetaculares nos últimos anos, a DreamWorks está tendo sérios problemas com capital.
De acordo com o CinemaBlend, a crise é, em grande parte devido ao desempenho sob Origem dos Guardiões, Turbo . Peabody & Sherman , que rendeu uma perda de 153 milhões de dólares.
500 funcionários deixaram a DreamWorks Animation, como resultado, o estúdio teve que diminui de três filmes para dois filmes por ano.
Ao longo dos próximos três anos, a DreamWorks estará produzindo um filme e uma sequencia por ano. Em 2016 teremos Trolls e Kung Fu Panda3 , em 2017, que vai ser Os Croods 2.
Como Treinar o Seu Dragão 3 já foi adiado uma vez; após o segundo filme não conseguiu compensar as perdas da DreamWorks na bilheteria (apesar de ter recebido críticas positivas), DreamWorks empurrou Como Treinar o Seu Dragão 3 volta a partir de 2016 ou 2017.
Isso também deixa uma série de projetos previamente anunciados em perigo: Mumbai Musical , Madagascar 4 e Gato de Botas 2 e 40 ladrões não foram para o cronograma atualizado da DreamWorks ‘(eles foram originalmente estavam previstos para 2017 e 2018), e não há nenhuma palavra ainda sobre se DreamWorks avançará com eles.
Falando sobre o futuro do estúdio, o CEO Jeffrey Katzenberg disse em um comunicado a imprensa, “A prioridade número um da DreamWorks Animation é entregar um sucesso criativo e financeiro consistente.”
“Estou confiante de que este plano estratégico vai entregar grandes filmes, melhores resultados de bilheteria, e rentabilidade crescente em todas as nossas empresas complementares.”