Distribuída pela Focus Feature, Drive-Away Dolls é um filme de comédia, suspense e muita ação dirigido por Ethan Coen (um dos diretores de Onde os Fracos Não Têm Vez) e roteirizado por sua esposa Tricia Cooke.
A trama segue Jamie, um espírito livre e desinibido que lamenta mais um rompimento com uma namorada, e sua recatada amiga Marian, que precisa desesperadamente se soltar. Em busca de um novo começo, as duas embarcam em uma viagem improvisada para Tallahassee, mas as coisas rapidamente mudam de rumo quando se cruzam com um grupo de criminosos ineptos ao longo do caminho.
Outra parte da sinopse divulgada fala sobre Santos, um espião que carrega uma mala enigmática e está sendo procurado, então abandona o caso. Ele acaba no porta-malas de um carro alugado de um personagem interpretado pelo Bill Camp. Ele por sua vez aluga para Jamie e Marian, as duas amigas que irão viajar para Tallahassee. Elas logo têm perseguidores em seu encalço, então verificam a mala.
Ethan Coen andou sozinho para de seu primeiro filme solo depois de um hiato indefinido de fazer filmes com o irmão Joel Coen. Dois anos depois dele ter mostrado ao mundo do que era capaz com “A Tragédia de Macbeth”, Ethan está preparado para seguir o mesmo rumo com Drive-Away Dolls. De acordo com o trailer lançado, o filme se encaixa perfeitamente com o estilo dos Coen, como o cômico crime que deu errado.
No trailer vemos que Jamie lamenta seu recente término com uma namorada. A roteirista do filme, Tricia Cooke, planejava fazer a comédia nesse espectro – um trabalho lésbico mais centrista.
“Nos últimos 20 anos, escrevemos essa trilogia de filmes lésbicos. [..] Não é realmente uma trilogia, mas a ideia era escrever três filmes queer que eu sempre pensei que ficariam na gaveta e nossos filhos olhariam um dia quando forem velhos e dariam algumas risadas… E nós temos outro escrito (roteiro).” Disse ela em uma entrevista a Collider.
Drive-Away Dolls é estrelado por Margaret Qualley, Geraldine Viswanathan, Pedro Pascal, Matt Damon, Beanie Feldstein, Colman Domingo, Annie Gonzalez e Bill Camp.