O dublador japonês Toru Furuya (70 anos), se envolveu em polêmica no Japão, depois de acusações de agressão e abuso serem feitas. Nesta quinta-feira (22), ele deu uma entrevista à revista Weekly Bunshun admitindo que as acusações eram verdadeiras.
Toru é conhecido por seus diversos papeis nos animes mais populares do Japão, como: Sabo (One Piece), Yamcha (Dragon Ball), Seiya (Cavaleiros do Zodíaco), Tooru Amuro (Detetive Conan), entre outros. De acordo com a revista, Toru se envolveu em um caso amoroso com uma fã 37 anos mais nova que ele, chamada Ako.
Ako também contou sua história e como o caso começou em uma entrevista do qual se mnaifestou sobre os fatos aloegados contra o dublador japones.
“Eu conhecia o nome do Sr. Furuya porque gostava de anime, mas me tornei fã quando o ouvi interpretar Toru Amuro no filme do Detetive Conan “Pure Black Nightmare”, de 2016, e antes que eu soubesse, fui ao cinema 45 vezes para ver o filme Detetive Conan “Zero’s Executioner” (2018) e chorei com a performance do Sr. Toru Furuya”
Como uma grande fã, Ako começou a enviar cartas para o escritório de Toru e eles começaram a se corresponder com frequência. Em 2019, Toru entrou em contato por ligação, e disse que queria conhecer a moça pessoalmente e começar um relacionamento.
A partir daí, os dois começaram a namorar, mas Ako afirma que em algumas ocasiões, Toru Furuya a agredia. Ela também conta que em 2021 a relação dos dois mudou drasticamente, quando Ako disse que estava grávida, a reação de Toru não foi a esperada por ela e ele forçou Ako a fazer um aborto.
Em sua conta oficial no X o dublador soltou a seguinte nota, explicando o caso e pedindo desculpas:
Eu, Toru Furuya, fui entrevistado pelo Weekly Bunshun, gostaria de pedir desculpas e informar sobre o grande crime que cometi. Eu tive um caso com uma fã por quatro anos e meio, até setembro passado. Fiquei atraído por ela por causa de seu apoio direto a mim, e entrei em contato com ela para iniciar o relacionamento.
Durante nosso relacionamento, discutimos uma vez e eu levantei a mão sem querer. Foi a pior coisa que eu poderia ter feito como adulto e como ser humano. Também cometi o erro imperdoável de fazer com que ela fizesse um aborto. Lamento muito, muito mesmo, a profunda dor que causei à outra mulher, tanto física quanto mentalmente.
Não posso me desculpar o suficiente por trair a confiança de todos os meus fãs que me apoiaram ao longo dos anos, decepcionando-os, magoando-os e manchando meu caráter. Também traí a confiança de todos os envolvidos e causei-lhes muitos problemas.
Sinceramente, farei as pazes com todo o meu coração e alma pelo resto da minha vida. Estou preparado para aceitar toda e qualquer sanção. Eu realmente sinto muito”
Não foi divulgado se a polícia está trabalhando no caso e se terão consequências para as agressões e abusos cometidos por Toru. A matéria também não cita a atual situação de Ako ou se ela está recebendo o suporte necessário.
Os estúdios e empresas para qual Toru trabalha ainda não se manifestaram sobre a permanência do dublador nos atuais trabalhos.