Connect with us

cinema

Crítica – Dumbo

Avatar

Published

on

A Disney está apostando muitas fichas no remake dos desenhos mais favoritos do público, estão sendo mais de 21 clássicos em live-action que todo fã sonhador poderá desfrutar nas telonas nos próximos anos e Dumbo faz parte.

A marcante história de Dumbo é um dos clássicos que vai estrear nos cinemas nos próximos dias, popular e estimado por todos na infância, Dumbo é conhecido como o desajeitado elefante de orelhas gigantes que podia voar.

Tim Burton foi o cineasta responsável para colocar vida na versão live-action do desenho de 1941. A Disney já havia se adiantado nas informações, mencionando que nenhum animal de verdade seria usado no set, tudo seria feito por GCI.

A trajetória do pequeno elefante vai iniciar no circo de Max Medici (C) onde ele será colocado sob responsabilidade da família de Holt Farrier (Colin Farrell). Serão as pequenas crianças da família Farrier que irão descobrir o que Dumbo é capaz de fazer.

Serão as pequenas crianças da família Farrier que irão descobrir o que Dumbo é capaz de fazer.

Na nova versão, teremos alguns desvios da história original, embora não seja negada a fonte de inspiração. No filme não são apresentados animais falantes, a comunicação estará principalmente na fisionomia dos animais. A ação vai envolver o parque temático, se movendo rápidamente para a ultratecnológia do empresário Michael Keaton e Eva Green.

A questão familiar será apresentada de forma conciente no longa-metragem, isso será bem visualizado com a maioria dos participantes que trabalham no grandioso circo. As pessoas terão um destaque na narrativa, mas não como vilões, seu envolvimento será muita mais de companheirismo., com quase todos os envolvidos. Além disso, são abordados temas como a morte ou a separação familiar.

As projeções  sobre o sofrimento de animais enjaulados e o uso desses animais em espetáculos de entretenimento, são destacadas em cenas fortes no enredo. Mostrando como a lógica dos circos é perversa. Em geral esses animais são tratado como mercadoria, e mantidos apenas enquanto dão lucro, e após são abandonados.

Preconceito e discriminação, devido às diferenças, também será visualizados na narrativa. Esse é um tema que merece uma certa consideração, pois existem linhas tênues que o envolvem. A reflexão sobre a construção de uma ponte que enfatiza a exclusão de seres, racionais e irracionais, devido as diferenças e os fundamentos conceituais que estão presentes nos pensamentos e comportamentos desse contexto, terá uma grande visibilidade no enredo, de forma explícita e implícita.

Atenção para os efeitos visuais e perfomance de Dumbo, o elefante voador está sendo destacando com uma vitalidade quase real de tão bela. Ele é apaixonante e suas cenas conduzem o filme de forma única.

Burton, continua com uma perfomance de grande apelo visual, e o uso de efeitos bem marcantes. Além de sua marca sombria e gótica, que poderá ser visualizada de forma sutil.

O Live-action tem sua estréia prevista para o dia 28 de abril, com uma grande e original adaptação e mensagens significativas, não percam!

Dumbo estreia dia 28 de abril.

Bióloga - UFSCar. 26 anos. Apaixonada pelo mundo Nerd. Se perde em páginas de livros. Busca sempre o empoderamentos das Mulheres, e lutar contra todos tipo de exclusão racial e social.

cinema

Animais Fantásticos 3 terá gravações retomadas em breve

Avatar

Published

on

Apesar da situação do Brasil a respeito do Covid-19 estar bem difícil, no resto do mundo as atividades começam a serem retomadas o que inclui a produção dos filmes como Animais Fantásticos 3.

De acordo com o The Guardian, a WarnerBros. retomará as gravações do longa seguindo novas regras regulamentadas e aprovadas pelos órgãos de saúde do Reino Unido, regras que incluem distanciamento físico, treinamento de segurança e testes de temperatura, o retorno está inicialmente previsto para julho

Ainda de acordo com o portal a Warner tem a intenção de voltar o mais rápidos possível com as produções de outros longas filmados no Reino Unido, como The Batman. Outros títulos que também são filmados no Reino Unido e devem retomar seus trabalhos em breve incluem o remake live-action de “A Pequena Sereia”, da Disney, e a 2ª temporada da série “The Witcher”, da Netflix.

Animais Fantásticos 3 tem estreia prevista para 12 de novembro de 2021.

Continue Reading

cinema

Warner, Marvel, Globo e outras empresas se posicionam contra o racismo

Gigantes do entretenimento deixaram suas mensagens de apoio ao movimento #VidasNegrasImportam

Avatar

Published

on

By

Os Estados Unidos (e algumas partes do mundo) estão enfrentando a maior crise da sua história, tudo porque de uma vez a economia, a saúde e a parte social estão literalmente entrando em colapso.

A parte econômica e de saúde se deve por conta da pandemia instaurada pelo coronavirus e seus efeitos nestes dois setores, somando-se à parte social que já andava fragilizada, agora ganha contornos raciais após a divulgação de um vídeo na última segunda-feira (25) que mostra um homem negro, o  ex-segurança George Floyd, sendo imobilizado por um policial branco com os joelhos em seu pescoço.

Tendo em vista este cenário, varias empresas e instituições estão se posicionando contra o racismo, entre elas gigantes do entretenimento como a Netflix, Marvel, Amazon Prime, Warner, Globoplay e outras. Confira: 

“Nós nos posicionamos contra o racismo. Nós nos posicionamos à favor da inclusão. Nós nos posicionamos ao lado de nossos funcionários, contadores de histórias, criadores negros e à comunidade negra como um todo. Nós precisamos nos unir e nos pronunciar”

https://www.instagram.com/p/CA3iFJMDBxX/?igshid=15zq3x6byw6nm https://twitter.com/globoplay/status/1267200741430738950?s=21 https://www.instagram.com/p/CA3cdpBgCoi/?igshid=1nuiufv671b1w

“‘Alguém tem que se levantar quando os outros estão sentados. Alguém tem que falar quando os outros estão quietos.’ – Bryan Stevenson.
Estamos ao lado dos nossos colegas, talentos, contadores de histórias e fãs negros – todos afetados pela violência sem sentido. A voz de vocês  importa, a sua mensagem importa. Vidas negras importam.”

View this post on Instagram

#BlackLivesMatter

A post shared by HBO (@hbo) on

“‘Nem o amor, nem o terror cegam: a indiferença é o que cega.’ – James Baldwin.
Nós estamos com os nossos colegas, funcionários, fãs, atores e contadores de histórias negros – e todos afetados por essa violência sem sentido. Vidas negras importam.”

“Estamos com nossos funcionários, colegas, parceiros e criadores negros, indignados com os atos de racismo. Vidas negras importam.”

“Vidas negras importam. Cultura negra importa. Comunidades negras importam. Nós nos posicionamos em solidariedade a nossos colegas, criadores, parceiros e públicos negros e condenamos atos de racismo, discriminação e atos de violência sem sentido”

Os protestos contra o racismo nos Estados Unidos continuaram com manifestantes no último domingo (31) tentando invadir a Casa Branca, sede do governo americano. 

Continue Reading

cinema

Retorno de Henry Cavill como Superman é somente rumor

Apesar do interesse do estúdio no ator, não há negociações no momento.

Avatar

Published

on

A notícia que estava sendo celebrado pelos fãs durante a semana pode ter sido um mero “rumor”: de acordo com informações apuradas pelo The Hollywood Reporter, não há no momento nenhuma negociação entre Warner e Henry Cavill para que o ator reprise o papel de Superman nos cinemas.

Entretanto, o site informa de que os executivos do estúdios tem sim um interesse pelo retorno de Cavill, apesar de sua situação ser, nas palavras da publicação, “complicada”. Independentemente de que o rumor apontava que o novo acordo poderia fazer com que o personagem aparecesse em algum outro filme – como nas sequências de Shazam!, Aquaman ou Esquadrão Suicida, por exemplo – nenhum destes roteiros conta com o kryptoniano atualmente.

A situação é similar ao que ocorreu no ano passado, quando Cavill estava concretamente em negociações para fazer uma participação especial em Shazam!, o que acabou não ocorrendo graças à complicações nos ajustes do acordo. Assim, a cena em questão foi filmada apenas com o torso do Homem de Aço.

De qualquer maneira, vale ressaltar que o ator revelou o desejo de encerrar a trilogia iniciada com Batman vs Superman, inclusive expressando isso durante a live em que Zack Snyder anunciou seu corte de Liga da Justiça. Então aguardemos novas informações sobre o assunto em breve.

Liga da Justiça: Snyder Cut estreia em 2021 na HBO Max.

Continue Reading

Parceiros Editorias