Jenna Ortega foi uma das protagonistas de Pânico VI junto com Melissa Barrera que foi demitida ontem da franquia após defender a Palestina em seus posts e ficar contra a o genocídio desta população. O problema é que hoje surgiu uma fake news envolvendo Ortega sobre o assunto.
Segundo diz a notícia inventada para likes, Jenna Ortega estaria pedindo para sair da franquia Pânico após a demissão de sua colega de elenco, o problema é que a notícia é falsa e não passa de uma invenção criada por um fã da franquia repercutida por perfis no twitter sem qualquer verificação previa:
“Corre o boato de que Jenna Ortega entrou em contato com sua agência para encerrar seu contrato com a franquia “Scream”. É hora de outro estúdio assumir. Não creio que alguém ainda tenha fé na Spyglass”
Andrew Kase é seguindo pelo portal Entertainment Tonight o que levou perfis no Brasil a compartilhar como se fosse verdade o boato criado por ele e dado erradamente ao ET a autoria da postagem, quando nem eles, e nenhum outro portal falou sobre o futuro de Ortega na franquia.
Kase é criador de contéudo, não é jornalista e simplesmente é um fã da franquia, nenhum outro site nos estados unidos postou sobre este boato criado por ele. Essa fake news só ganhou força no Brasil.