Connect with us
LOJA DC 4

Este assunto ganhou força aqui no CDL quando fizemos uma matéria falando sobre o blog Action & Comics, por ter acusado o Omelete sem provas de ter recebido o valor de 40 mil reais para promover e falar bem do filme de 2015 O Quarteto Fantástico. Para tocar neste assunto eu pesquisei durante um mês na Deep Web e na própria surface informações que pudessem destacar o Jovem Nerd (sim, este também foi citado) e o Omelete de terem recebido o famoso “jabá” para falar bem de filmes e outras coisas em relação a critica de filmes e séries. Eis aqui o resultado.

Alguns blogs, (me desculpem a opinião sincera) não merecem credibilidade de um grande site, A&C é um deles, conhecido em rodinhas sociais nerds no Rio como o “meia-hora nerd” (Meia-Hora é um jornal sensacionalista do Rio de Janeiro). Primeiro fui atras da fonte original da noticia (infelizmente se tinha muitos poucos artigos falando sobre o assunto e vamos  chegar nisso a frente). O grande problema e que não se tem citações ou até mesmo alguma informação relevante sobre isso. Temos três blogs que noticiaram a informação, são eles A&C (inclusive se você clicar no link do artigo vera que ele foi apagado, talvez por medo de um processo judicial?) HQFan e o site Meio BitQual e o grande problema? Todos estes blogs e sites citados tem o mesmo texto, quando isso acontece a informação se torna genérica e você então apela para outras fontes, por fim chegamos a um link da AP (Associated Press) que relata apenas que o WikiLeaks disponibilizou documentos vazados da Sony de maneira online para que o publico pudesse pesquisar sobre eles de maneira mais fácil. Ao entrar na ferramenta se percebe que existem citações ao Omelete e do Jovem Nerd mas o máximo que se tem são informações sobre cabines de cinema (que o CDL também tem), quando que eles poderão fazer as criticas dos filmes e o principal, patrocínios para eventos, porém isso passa longe se ser um “jabá”. O que temos de vazado de relevante e o pedido do Omelete por exemplo (é um pedido de patrocínio que o Omelete enviou a própria Sony) para a Comic Con Experience 2014, aonde eles pedem quantias para a Sony ter seu próprio stand na feira, estes tipo de documentos são sigilosos, mas poderiam encrencar o Omelete em outro sentido como por exemplo deles terem oferecido uma quantia menor a WB para ter um stand e para a Sony uma quantia maior, mas isso é coisa administrativa ou seja passa longe de ser uma coisa “bombástica”.

Estes tipos de informação que poluem a internet de maneira leviana, ou seja, se cria uma lenda urbana que pode destruir o trabalho de um grupo de pessoas que foi montado e idealizado por anos ou décadas a troco de likes, de curtidas e visitações. Enquanto alguns blogs e sites de maneira irresponsável publicarem este tipo de noticias receberem views de nerds desatentos eles vão continuar a sua saga de agonia em prol do seu próprio crescimento em querer derrubar quem esta na frente ao invés de chegar lá com o seu próprio talento.

Edi on FacebookEdi on InstagramEdi on Twitter
Edi
Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.
Comments