O que era boato até o momento, tornou-se real: a ESA (Entertainment Software Association), organização responsável pela E3 2020, maior feira de games do mundo, confirmou o cancelamento do evento em uma declaração oficial divulgada nesta quarta (11). Confira:
Após uma consulta cautelosa com as empresas sobre a saúde e a segurança de todos em nossa indústria — nossos fãs, funcionários, exibidores e parceiros de longa data — tomamos a difícil decisão de cancelar a E3 2020. Após as crescentes preocupações sobre o vírus COVID-19, nós sentimos que essa era a melhor maneira de proceder durante tal situação global sem precedentes. Nós estamos muito desapontados por não podermos realizar esse evento para nossos fãs e apoiadores. Mas sabemos que é a decisão correta baseada nas informações que temos hoje.
Os organizadores do evento também relataram que irão entrar em contato diretamente com exibidores e outros participantes para informar sobre reembolsos, mas não deram uma data precisa de quando isso vai acontecer.
Além disso, a ESA estuda realizar uma ‘edição online’ do evento, trazendo as novidades e grandes anúncios da indústria no mesmo mês que o evento seria realizado.