A Entertainment Software Association (ESA) anunciou nesta quinta-feira (30) que a Electronic Entertainment Expo (E3) de 2023 foi cancelada.
A decisão foi tomada em virtude da atual situação de pandemia global e das incertezas relacionadas a realização de eventos presenciais.
A E3 é um dos maiores eventos de videogames do mundo e tradicionalmente ocorre em Los Angeles, nos Estados Unidos, sendo palco de anúncios importantes da indústria de jogos eletrônicos.
No entanto, em 2022, a feira também foi cancelada devido às restrições de saúde pública impostas pela pandemia do coronavírus.
O comunicado da ESA diz que “com a saúde e a segurança dos nossos expositores, participantes e público em mente, a ESA tomou a difícil decisão de cancelar a edição de 2023 presencial”.
Apesar do cancelamento do evento presencial, a ESA afirmou que está explorando opções para oferecer um formato digital para o evento, possibilitando que as empresas da indústria possam ainda assim mostrar suas novidades e realizar anúncios para os jogadores.
Ainda não há informações sobre como será essa versão digital do evento e quais serão as empresas que irão participar. No entanto, a ESA afirmou que fornecerá mais detalhes nos próximos meses.
A decisão de cancelar a E3 presencial de 2023 é mais um exemplo dos impactos contínuos da pandemia de COVID-19 na indústria de videogames e em diversos setores ao redor do mundo.