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EA Access no Xbox One adiciona o primeiro jogo retro compatível grátis!

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A lista de games grátis distribuídos pela EA Acess no Xbox One continua a crescer. A Electronic Arts fez um anúncio surpresa de que os primeiros jogos que se juntarão ao grupo dos retros compatíveis disponíveis pela EA, seria Plant vs Zombies – primeiro game da franquia.

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Plants vs Zombies se tornou o décimo sexto game a ser disponibilizado pela EA Access, junto de vários títulos como Plants vs. Zombies: Jardim Warfare, Battlefield Hardline, Dragon Age: Inquisição, e Madden NFL 16, entre outros.

Seu lançamento é notável, na medida em que é um título de Xbox 360 jogável no XboxOne através do novo sistema de compatibilidade com versões anteriores (lançado na E3 do ano passado). No verão passado, a EA disse que estava considerando a adição de outros títulos de 360 à programação e Plants vs Zombies seria o primeiro.

É possível que outros, tais como o Mass Effect, também possam ser transferidos para o programa EA Acess. Embora isso não tenha sido confirmado, há uma grande chance que ocorra, uma vez que a própria EA detém os direitos de Mass Effect.

EA Access é um programa que, por meio de uma assinatura mensal (R$ 10 por mês ou R$ 59 ao ano), o jogador consegue ter acesso a uma gama de jogos que ficam disponíveis sem custos adicionais, além de descontos em outros e games e disponibilidade de jogar antes da data de lançamento. Para mais informações acesse o site do EA Access.

 Lista Atual de Jogos disponíveis para assinantes da EA Access

  • Battlefield 4
  • Battlefield Hardline
  • Dragon Age: Inquisition
  • EA Sports UFC
  • FIFA 14
  • FIFA 15
  • Madden NFL 15
  • Madden NFL 25
  • Madden NFL 16
  • NBA Live 15
  • Need for Speed: Rivals
  • NHL 15
  • Peggle 2
  • Plants vs. Zombies
  • Plants vs. Zombies: Garden Warfare
  • Titanfall

Revisado por: Bruna Vieira.

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e-Sports

Worlds 2020 | LGD atropela R7 e SuperMassive bate MAD por 3-2

Agora, a equipe chinesa LGD jogará contra a Legacy e a Supermassive contra a Unicorns of Love para disputar as duas últimas vagas.

Alexia Menezes

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supermassive

Nesta terça-feira (29), os chineses da equipe LGD e os turcos da Supermassive completaram suas séries md5 e garantiram seu lugar no jogo desta quarta (30), para disputar as últimas vagas na Fase de Grupos do Campeonato Mundial. Confira os jogos dessa MD5:

LGD 3-0 RAINBOW 7

Na primeira partida do dia,a LGD já começou bem, conseguindo ótimas chamadas e muita pressão na selva contra o Josedeodo. Rainbow7 até adaptou com sucesso em algumas teamfights, porém foi rapidamente lida e superada pela equipe chinesa, que só cresceu ainda mais na partida e fechou com vitória sem muito esforço.

O segundo jogo foi um pouco mais equilibrado, mas ainda sim tinha cara de LGD. As lutas foram melhores executadas, levando todos os objetivos nas costas e deixando bem difícil para a equipe da R7 se reerguer. O terceiro jogo era tudo ou nada para a R7, que acabou conseguindo ter um desempenho bem melhor do que nos primeiros jogos, mas não adiantou e a equipe chinesa acabou se mostrando superior em trocas e escolhas dentro do Rift. A equipe do nosso querido Aloned infelizmente se despediu do Mundial 2020 sem pontuar na md5.

SUP 3-2 MAD

A segunda série do dia foi mais complicada, em jogos apertadíssimos, a equipe turca acabou levando a vitória. No primeiro jogo, tivemos uma montanha-russa, cheira de reviravoltas e jogadas incríveis dos dois lados, mas a SUP acabou forçando algumas lutas e não deu pra MAD segurar, já que o draft da equipe turca estava muito forte e tinha muita sinergia.

O segundo jogo da série começou bom para a SUP, mas alguns erros acabaram deixando o jogo mais lento. Com as brechas da equipe turca, a MAD Lions assumiu o controle do jogo, acumulando objetivos e ultrapassando de forma expressiva no ouro. Foi apenas mais um escorregão por parte da equipe turca, para a MAD passar por cima de vez e marcar sua primeira vitória na série.

O terceiro jogo teve cara de SUP novamente, que derreteu a equipe dos leões e garantiu o 2-1 na série. O quarto game começou novamente sob a pressão da equipe da SuperMassive, mas a MAD Lions conseguiu punir severamente os erros do oponente e levaram a série à quinta partida.

O quinto e último jogo, mais uma vez começou com a vantagem do ouro para os turcos e mesmo que a equipe do LEC acertando algumas lutas, Zeitnot e sua Caitlyn estavam gigantes e não deixaram os leões irem muito longe. Supermassive superou a MAD Lions e finalizou a série, avançando para a próxima fase do Mundial 2020.

O Mundial 2020 continua nesta quarta-feira (30), a partir das 3h com MD5 entre Legacy Esports e LGD Gaming e as 7h com Papara SuperMassive contra Unicorns of Love.

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Games

Mudanças em LoL+ chegando

Mudança principal será a possibilidade de gerenciar todos os jogos da Riot.

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O aplicativo LoL+ receberá algumas mudanças já na atualização 1.10 e o comunicado feito pela Riot Games também nos avisou sobre mudanças vindouras ao App.

O aplicativo permite que os jogadores tenham algo como uma segunda tela enquanto estão em partidas, e no mesmo era possível acessar a lista de amigos, notícias e afins e de acordo com a Riot, jogadores de outros jogos também queriam essas facilidades, sendo assim o app mudará de nome de novo em 2021, porém as mudanças não serão de imediato, afinal serão mudanças significativas divididas em fases.

Na primeira fase a atualização será destinada mais a preparação para o multi-jogo e mudanças no back-end, portanto poucos jogadores irão perceber.

A segunda fase será o momento em que os jogadores conseguirão experimentar as mudanças de fato, o que inclui mudança de interface, melhoria de usabilidade e o recurso de feed e notícias. E finalmente na última fase teremos a mudança de nome.

Abaixo voce pode conferir uma prévia de como ficará a interface do App:

Principais alterações

  • Grandes alterações na navegação principal, unindo a Lista de Amigos e as Mensagens em uma única tela para facilitar o uso de ambos os recursos.
  • Pesquisas aprimoradas, permitindo que você procure algo tanto nas Mensagens quanto na Lista de Amigos.
  • Suporte ao adicionar amigos de outros jogos usando os Riot IDs e as taglines dos jogadores.

Outras informações

  • Novo fluxo de login/cadastro para facilitar o início da utilização de jogos e aplicativos.
  • Chat que permite envio de mensagens entre jogos e entre regiões.
  • Expansão da Lista de Amigos, que passará a incluir Mensagens Recentes.
  • Descontinuação do suporte ao Chat de Clube; leia mais informações por trás dessa decisão aqui.
  • Melhorias gerais ao desempenho do Histórico de Partidas, das Mensagens, das Notificações de Notícias e do Histórico do Chat.

Mais noticias serão reveladas ao longo dos próximos meses

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e-Sports

TFT | Notas de atualização 10.20

Mudanças significativas nos primeiros estágios do jogo.

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A Riot publicou hoje (29) as notas da primeira atualização de TFT Destinos. De acordo com essa nota podemos perceber algumas mudanças significativas principalmente nos Buffs, pois ainda tem a incidencia de muitos campeões que não chegam nem a ser medianos no final do Jogo.

Logo de cara vemos Buffs na categoria que realmente estavam fracas em relação a outras classes, mas gostaria de dar ênfase aqui ao caso dos magos. Qualquer jogador que tenha jogado minimamente o TFT: Galáxias sabe o quão forte mago foi por muito tempo, e mesmo depois de nerfs, continuou jogável e competitivo, vide a alta incidência de magos no último mundial de TFT. O curioso é que a classe de mago receberá um Buff, porém o Veigar sofrerá nerf, e por que isso? Simples, Veigar está tão forte que muitos jogadores estão pegando 3 magos e encaixando na composição só para possibilitar que o Veigar utilize sua ultimate 2 vezes, e cá entre nós, a ultimate do Veigar na maioria das vezes garante morte instantânea, vale ressaltar que o Nerf significativo do Veigar é quando ele atinge 3 estrelas, que é o momento que o campeão vira um verdadeiro estraga prazeres. Portanto, a classe recebendo buff, faz-se quase obrigatório reduzir o poder de Veigar para que não vire uma carta na manga disputada pelos 8 jogadores na partida.

Um ponto a destacar é o nerf nos cultistas, para evitar aquela corrida insana no começo do jogo em que a maioria dos jogadores tentam conseguir 3 cultistas logo para terem um Early game forte.

Abaixo você pode conferir os Buffs e Nerfs:

Características

Balanceamento geral

  • Cultista (3) Galio Tirano – Dano de Ataque: 150 ⇒ 125
  • Cultista (3) Galio Tirano – Vida: 1800 ⇒ 1600
  • Crepúsculo – Poder de Habilidade da equipe: 20/20/50 ⇒ 20/20/40
  • Crepúsculo – Poder de Habilidade: 0/50/75 ⇒ 0/50/70
  • Patrono – Escudo: 175/250/325 ⇒ 175/250/400
  • Mago – Poder de Habilidade: 70/110/180% ⇒ 80/110/180%
  • Espírito – Velocidade de Ataque: 35/90% ⇒ 35/80%

Fortuna

“Aumentamos o valor de ouro do efeito Fortuna (3) em todos os níveis. Removemos os espólios “só com ouro” nos níveis mais altos de derrota. Espátulas também podem ser obtidas com mais de 5 derrotas.”

  • 0 derrotas: 2 de ouro ⇒ 3 de ouro
  • 1 derrota: 4,5 de ouro ⇒ 6,5 de ouro
  • 2 derrotas: 8 de ouro ⇒ 11,5 de ouro
  • 3 derrotas: 13 de ouro ⇒ 17 de ouro
  • 4 derrotas: 18,5 de ouro ⇒ 24 de ouro
  • 5 derrotas: 23,5 de ouro ⇒ 31 de ouro
  • 6 derrotas: 29 de ouro ⇒ 38 de ouro
  • 7 derrotas: 35 de ouro ⇒ 45 de ouro
  • 8 derrotas: 41,5 de ouro ⇒ 55 de ouro
  • 9 derrotas: 55 de ouro ⇒ 70 de ouro

“Também aumentamos as recompensas obtidas com o efeito Fortuna (6):”

  • Valor médio: 9,25 de ouro ⇒ 10,25 de ouro
  • Removemos o espólio contendo apenas ouro.
  • Espátula adicionada.
  • Adicionamos uma recompensa bem rara com… muitos itens.

Campeões

Tier 1

  • Diana – número de orbes: 3/4/6/10 ⇒ 4/5/6/10
  • Lissandra – dano de 1000 Adagas: 300/400/600/900 ⇒ 350/450/600/900
  • Lissandra – dano secundário de 1000 Adagas: 150/200/300/450 ⇒ 175/225/300/450
  • Nami – duração do Atordoamento de Prisão Aquática: 2/2,5/3s ⇒ 2,5/3/4s
  • Vayne – Velocidade de Ataque: 0,8 ⇒ 0,9

Tier 2

  • Annie – dano de Chama Protetora: 200/300/450 ⇒ 250/350/450
  • Annie – Chama Protetora: 400/600/900 ⇒ 500/700/900
  • Aphelios – duração da Atalaia: 6/7/9/11s ⇒ 7/8/9/11s
  • Hecarim – cura de Espírito da Vida: 250/350/500 ⇒ 250/400/600
  • Jax – Velocidade de Ataque: 0,65 ⇒ 0,75
  • Jax – Mana inicial/total: 50/125 ⇒ 50/100

Tier 3

  • A habilidade da Jinx agora funciona como uma habilidade de verdade, não como uma sobreposição de ataque básico.
  • Xin Zhao – Mana total: 50 ⇒ 30
  • A habilidade do Xin Zhao agora não entra em conflito com o sistema de ataques básicos (ele deixa de se curar com a Pistola Laminar Hextec, mas faz uso dos benefícios da Sedenta por Sangue; além disso, a conjuração da habilidade contará como um único ataque básico para a Faca de Statikk e Lâmina da Fúria).
  • Yuumi – cura de Frenética: 30/45/60% ⇒ 30/45/75%
  • Yuumi – Velocidade de Ataque de Frenética: 30/40/50% ⇒ 30/40/60%
  • Veigar agora terá como alvo o Campeão com Vida atual mais baixa em vez de Vida percentual mais baixa.
  • Veigar – dano de Florescer Sombrio: 500/650/1150 ⇒ 500/650/1000
  • Veigar – Poder de Habilidade de Florescer Sombrio ao conseguir um abate: 1/2/5 ⇒ 1/2/4

Tier 4

  • Riven – Escudo de Golpes Devastadores: 175/250/1000 ⇒ 175/250/750
  • Riven – dano de Golpes Devastadores: 180/250/1000 ⇒ 175/250/750
  • Riven – dano da onda de Golpes Devastadores: 300/450/2000 ⇒ 300/450/1500
  • Shen – Armadura: 50 ⇒ 60
  • Shen – Mana inicial/total: 60/125 ⇒ 50/100
  • Shen – duração do Escudo e Provocação de Corrida das Sombras: 4/4/4s ⇒ 4/4/8s

Tier 5

  • Lee Sin – Mana total: 50 ⇒ 40
  • Sett – Mana inicial/total: 50/125 ⇒ 70/175
  • Yone – Mana total: 100 ⇒ 80
  • Zilean não pode mais conjurar a ultimate em si mesmo (mas ainda pode conjurar em outros Zileans!).

Além dos buffs e nerfs também haverá ajustes no sistema, interface e itens:

Sistema

Relatório de Combate

  • O Relatório de Combate tem novas funcionalidades! Agora, ele exibirá informações como valor total de dano bloqueado, de curas e de escudos recebidos pela sua equipe.

Temporizador da rodada

  • O tempo adicional para planejamento (5s por rodada) foi removido.

Loja de Campeões

“Com o auxílio da mecânica de Escolhido, estamos vendo Campeões de tier 4 com 3 estrelas muito mais do que deveríamos. Reduziremos a frequência com que eles aparecem no nível 8 para garantir que o nível de raridade seja mais apropriado.”

Probabilidade de Campeão por tier no nível 8: 14/20/35/25/6% ⇒ 14/25/35/20/6%

Quanto a este ajuste, segundo Blake Edwards, é devido a facilidade dos jogadores conseguirem campeões de 3 estrelas muito cedo.

Itens

  • Eco de Luden – dano: 180 ⇒ 200
  • Faca de Statikk – dano: 80 ⇒ 85
  • Faca de Statikk – dano adicional: 80 ⇒ 85
  • Capa de Fogo Solar – cadência do dano de queima: 1s ⇒ 2s

Ajustes

  • As Atalaias do Aphelios agora morrem exatamente quando ele morrer, não 0,24s depois.
  • Sett deixa de voltar ao tabuleiro para desaparecer ao ser chutado pelo Lee Sin.
  • Yone agora pode conjurar Imperdoável corretamente quando estiver desarmado.
  • Aumentamos as caixas de clique de Thresh, Warwick e Xin Zhao para representar melhor o tamanho das unidades.
  • O CG da Nami não pode mais ser sobreposto por outros efeitos de arremesso ao ar (ex.: habilidade da Lulu).
  • Vi agora pode conjurar sua habilidade de longe se estiver equipada com um Canhão Fumegante.
  • Os soldados do Azir deixam de ter 5,00 de Velocidade de Ataque, o que fazia com que fossem o alvo de habilidades de algumas unidades.
  • Lee Sin deixa de arremessar unidades que estão imunes a CG.

Team Fight Tatics é gratuíto para jogar pelo Celular ou PC

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