A EA anunciou o cancelamento de Apex Legends Mobile e Battlefield Mobile, bem como o fechamento da desenvolvedora Industrial Toys, que estava trabalhando no último jogo, informa a Eurogamer.
A notícia bomba veio junto dos resultados financeiros da EA Games, com a editora dizendo que optou por encerrar o desenvolvimento de Apex Legends Mobile – que foi lançado em maio passado – porque a “experiência contínua não atenderia às expectativas de nossos jogadores”.
Uma declaração separada do estúdio Legends, Respawn Entertainment, lançou um pouco mais de luz sobre as preocupações em torno do desenvolvimento do jogo, dizendo:
“Nosso objetivo é fornecer aos jogadores jogos que sejam consistentemente excelentes. Após um forte começo, o pipeline de conteúdo do Apex Legends Mobile começou a ficar aquém dessa barra de qualidade, quantidade e cadência.”
Legends Mobile será oficialmente encerrado no dia 1º de maio deste ano. No entanto, o jogo será retirado das vitrines e todas as compras com dinheiro real no aplicativo serão desativadas a partir de hoje.