Connect with us
EA EA

Games

EA surpreende e anuncia beta de “Project Atlas”, nova aposta da empresa

Empresa disponibilizará para alguns jogadores a versão Beta do programa via plataforma Origin.

Jefferson de Oliveira Assumpção

Published

on

Na noite desta segunda-feira, 9 de setembro, a Electronic Arts pegou os gamers desprevenidos ao anunciar um beta fechado de sua plataforma de cloud gaming, a Project Atlas. O beta será disponibilizado para alguns jogadores via plataforma Origin, e deve durar cerca de duas semanas.

Aqueles que estão interessados em testar a nova aposta da EA deverão se inscrever no grupo Community Playtesting da EA. A versão beta do Project Atlas contará com 4 jogos já confirmados: FIFA 19, Titanfall 2, Need for Speed Rivals e Unravel.

O anúncio feito via o perfil da empresa no Medium, foi assinado pelo CTO Ken Moss: “Primeiramente, o que queremos nos certificar é que exista uma forte qualidade do serviço de cloud gaming ao sermos capazes de ajustá-lo para condições reais e não ideais, como banda instável e potência de rede”, disse o executivo. “Na última década, a latência e instabilidade fizeram do cloud gaming algo a ser ignorado pelo gamer mais sério. Mas agora que a infraestrutura global de nuvem finalmente está atingindo a onipresença, a EA está trabalhando em nivelar a AWS e a nuvem pública para que possamos entregar experiências o mais próximas possível para os jogadores, mesmo diante de casos como redes instáveis e mudanças de banda”.

Segundo Moss, o Project Atlas deve permitir que os jogadores utilizem os jogos da EA em diversos dispositivos, como televisores smart, dispositivos físicos de streaming, desktops e laptops com Windows ou macOS, tablets e Smartphones. A empresa ainda não informou em quais plataformas o serviço deve funcionar durante o período de testes, mas deu indícios que elementos de cross play estará presente no Atlas; ou seja, será possível que jogos de PC rodem em dispositivos móveis em algum momento no futuro.

Project Atlas segue sem previsão de lançamento.

Comments