Connect with us
East of west East of west

HQs

Resenha | East of West: A Batalha do Apocalipse volume 3

Agora em East of West, a guerra enfim começa.

Publicado há

em

Depois de meses esperando a continuação do volume 2, finalmente East of West volume 3 dá o ar das graças com situações mais caóticas dos que as que já vinham acontecendo.

Esta matéria contém spoilers.

“A paz é um mero prelúdio a guerra.” é a frase que começa esta edição e a descreve muito bem. Xiaolian, da casa Mao, decide convocar as Nações para avisar da guerra entre os Escolhidos e os Íntegros e alertar os companheiros que o mal já tinha se estabelecido entre eles: a Madame Presidente. Mas o que não era esperado era do próprio Governador embebido das vozes comandantes assassina dois integrantes da reunião, assim como uma máquina da Nação. O estopim apareceu e a guerra foi iniciada.

EastOfWest vol3 prev1

Enquanto isso, os três cavaleiros decidem mudar de planos. Mesmo a Besta, filho da Morte, esteja na Mensagem para ser o destruidor dos mundos, a Guerra quer matá-lo por não acreditar que a Morte teria seguido o seu destino, já que os traiu anteriormente.

Em uma tentativa falha de realizar o plano, a Conquista, que abandonou seu filho e não acreditou na Mensagem, sentiu na pele (ou melhor, na perna) quem é a Besta e um pouco do que ele pode fazer. E nas voltas que a vida dá, Erza se tornou algo maior e entrou no caminho da Besta, que agora se chama Babilônia.

Esse volume é muito mais intenso e impactante que os outros dois. Hickman está cada vez mais mostrando para onde essa trama está indo e, ao mesmo tempo, nos deixando ainda mais curioso para o que está a vir. Um ponto alto é a relação de Babilônia com o Balão.

EastOfWest vol3 prev7

Por não conseguir enxergar o mundo com seus próprios olhos, o menino acredita em tudo o que o Balão o mostra, que é uma versão deturpada da Terra. As gramas verdes dão lugar a uma terra seca e avermelhada, o céu azul a um cenário escuro e vazio e o rio azul com pequenas pedras a um mar de crânios. Essa lavagem cerebral tem o intuito de influenciar o menino a destruir tudo.

Mas será que a Morte e Xiaolian conseguirão acabar com o Balão? Será que os outros cavaleiros irão atrapalhar este caminho? Muitas perguntas são deixadas no ar e com certeza o próximo volume irá solucionar (e aumentar) as nossas dúvidas.

Para adquirir a sua edição de East of West, basta clicar aqui.

Comments