Connect with us

Mangá

Editora JBC mostra respeito aos fãs de mangá com Akira

Edi

Published

on

LOJA DC 4

Chegou a hora! A Editora JBC traz para o Brasil o maior clássico de todos os tempos dos mangás: ​Akira​! Série completa em seis edições, o lançamento do volume 1 será em junho e, a partir do próximo dia ​8 de maio​, já devem começar as pré-vendas dele. Considerada a obra-prima de Katsuhiro Otomo, Akira foi lançado originalmente no Japão em 1982 nas páginas da ​Young Magazine. O mangá foi finalizado apenas em 1990, depois do lançamento da versão animada, de 1988, nos cinemas, e explica com uma imersão rica em detalhes, as discussões e os rumos dos personagens apresentados no filme.

Akira retorna ao Brasil quase vinte anos depois, tendo sido publicada no país no início da década de 1990 até 1998, em formato de comic americano, que foi como saiu pela primeira vez nos EUA. Desta vez, o mangá será lançado pela ​Editora JBC em versão remasterizada, que foi o que fez com que demorasse dois anos do seu anúncio até o lançamento.

Otomo e sua equipe estão envolvidos nesse novo relançamento mundial de Akira nesta que promete ser a edição definitiva da obra. Todos os materiais originais foram restaurados, remasterizados e digitalizados para que o melhor trabalho possível pudesse ser feito nas novas edições, por isso as aprovações foram também muito rigorosas. A França teve a primeira edição remasterizada e a edição brasileira da JBC será a segunda no mundo. O que mostra um respeito aos fãs brasileiros, pois a editora se esforçou para trazer a edição da maneira mais rápida possível.

Diferente da versão serializada nos anos 1990, o formato da edição da JBC será igual ao do mangá japonês, tento o tamanho de ​17,8 x 25,6 cm, bem maior do que os mangás normais, seis volumes e 350 páginas em média por edição.

Edi on FacebookEdi on InstagramEdi on Twitter
Edi
Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.
Comments