Connect with us

Mangá

Editora JBC mostra respeito aos fãs de mangá com Akira

Avatar

Published

on

Chegou a hora! A Editora JBC traz para o Brasil o maior clássico de todos os tempos dos mangás: ​Akira​! Série completa em seis edições, o lançamento do volume 1 será em junho e, a partir do próximo dia ​8 de maio​, já devem começar as pré-vendas dele. Considerada a obra-prima de Katsuhiro Otomo, Akira foi lançado originalmente no Japão em 1982 nas páginas da ​Young Magazine. O mangá foi finalizado apenas em 1990, depois do lançamento da versão animada, de 1988, nos cinemas, e explica com uma imersão rica em detalhes, as discussões e os rumos dos personagens apresentados no filme.

Akira retorna ao Brasil quase vinte anos depois, tendo sido publicada no país no início da década de 1990 até 1998, em formato de comic americano, que foi como saiu pela primeira vez nos EUA. Desta vez, o mangá será lançado pela ​Editora JBC em versão remasterizada, que foi o que fez com que demorasse dois anos do seu anúncio até o lançamento.

Otomo e sua equipe estão envolvidos nesse novo relançamento mundial de Akira nesta que promete ser a edição definitiva da obra. Todos os materiais originais foram restaurados, remasterizados e digitalizados para que o melhor trabalho possível pudesse ser feito nas novas edições, por isso as aprovações foram também muito rigorosas. A França teve a primeira edição remasterizada e a edição brasileira da JBC será a segunda no mundo. O que mostra um respeito aos fãs brasileiros, pois a editora se esforçou para trazer a edição da maneira mais rápida possível.

Diferente da versão serializada nos anos 1990, o formato da edição da JBC será igual ao do mangá japonês, tento o tamanho de ​17,8 x 25,6 cm, bem maior do que os mangás normais, seis volumes e 350 páginas em média por edição.

Advertisement
Comments

Mangá

Spin-off do Boku no Hero será lançado pela JBC

Avatar

Published

on

Vigilante – My Hero Academia Illegals é o próximo lançamento da Editora JBC. Os volumes 1 e 2 do spin-off chegam juntos.

Volume 1

Com roteiro de Hideyuki Furuhashi e arte de Betten Court, o mangá se passa alguns anos antes da trama principal. Seu foco é nos Vigilantes, pessoas que realizam atos heroicos voluntariamente, porém, como não possuem a Licença de Herói, acabam agindo no submundo da sociedade… Afinal, a justiça que realizam é para a sociedade ou para eles mesmos?!

Volume 2

Os dois volumes terão suas versões impressas e digitais com cerca de 200 páginas por R$27,90. A pré-venda na Amazon está prevista para começar no início de Junho, já o lançamento está previsto para o final de Julho.

Pensando nos fãs, a editora disponibilizará uma nova opção de assinaturas pelo site oficial. A partir de junho, serão divulgados as opções de pacotes de assinaturas.

Atualmente, o Boku no Hero Academia (My Hero Academia) está no 24º volume na história principal pela editora. Já o spin-off My Hero Academia Smash! está no 5º volume.

Continue Reading

Mangá

Mangá do The Promised Neverland acabará semana que vem

Avatar

Published

on

The Promised Neverland (Yakusoku no Neverland) terminará no capítulo da próxima semana de número 181.

Imagem
“A história finalmente chega ao final! Não perca a conclusão chocante!”

A edição contará com 27 páginas e com a página final colorida.

No Japão, o volume 19 está marcado para lançamento no mês de Julho e o volume final ainda será anunciado. No Brasil, o volume 12 ainda será lançado no dia 19 de Junho.

The Promised Neverland é um mangá shounen do escritor Kaiu Shirai, publicado pela Weekly Shounen Jump. A história se passa na Casa Grace Field, onde moram apenas crianças órfãs sem nenhum parentesco. Cuidados pela mulher a qual chamam de Mãe, as 38 crianças parecem levar a vida bem felizes. Porém, toda a paz acaba ao descobrirem que há um propósito maior nas suas vidas… Um propósito macabro.

Continue Reading

Mangá

BNA: Brand New Animal ganhará adaptação para mangá

Avatar

Published

on

A revista Tonari no Young Jump publicou hoje (29/05) o capítulo 0 da primeira adaptação do anime BNA: Brand New Animal em mangá.

Sinopse

BNA: Brand New Animal se passa no século 21, quando a existência de seres meio-humano e meio-animais vem à tona após séculos de reclusão. Certo dia, uma jovem estudante chamado Michiru de repente se transforma em uma humana meio-guaxinim. Ao chegar em uma cidade que acolhe esses seres peculiares, ela acaba se encontrando com o lobo Ogami Shiro e começa a investigar o porquê da sua transformação, além de acabar se envolvendo em situações ainda mais estranhas na cidade.

A obra também ganhou uma data de lançamento para a versão anime pela Netflix. Anteriormente, apenas a Netflix japonesa disponibilizava o anime.

Continue Reading

Parceiros Editorias