Connect with us

Nos últimos dois anos, a Marvel Comics, liderada pelo editor-chefe Axel Alonso, vem ganhando novos fãs e impulsionando a sua linha por diversificar as suas histórias em quadrinhos. A Marvel passou a publicar quadrinhos do zero liderado por mulheres de 2012 até este ano. As mudanças têm sido um assunto de intenso debate entre alguns fãs de quadrinhos, mas principalmente pela decisão de entregar o martelo de Thor para uma mulher e a criação de um super-heroína adolescente muçulmana chamada Miss Marvel.

Alonso é imperativo para criar histórias em quadrinhos, estrelada por mulheres que poderiam vender e colidiu com a inquietação do escritor Jason Aaron, que queria encontrar um novo rumo surpreendente para Thor, um dos super-heróis da Marvel mais importantes. Nas histórias, o martelo mágico de Thor, chamado Mjolnir, pode ser levantado apenas por quem seja digno. Aaron decidiu que Thor não era mais o qualificado para tal proeza. “Eu gostei da ideia de Thor como um deus que estava sempre questionando sua própria dignidade”, diz Aaron. “Eu gosto de pensar nele acordando todos os dias e olhando para o martelo e pensando se poderia levantar”

No cinema, Thor, interpretado por Chris Hemsworth, ajudou a Marvel Studios em um sucesso arriscado. Aaron pegou sua ideia para um dos retiros semestrais da Marvel Comics, onde dezenas de escritores e editores se reúnem para traçar o próximo ano. Seu passo era simples. O martelo de Thor tinha sido entregue brevemente no passado para um extraterrestre e até mesmo um anfíbio. Então os fãs não deveriam ver que uma mulher poderia ser capaz de levantar a arma?

GWillowWilsonMsMarvel

“Eu acho que se nós podemos aceitar Thor como um sapo e ou um ET, então devemos aceitar que uma mulher é capaz de pegar o martelo e exercê-lo por um tempo” ele diz.

O impulso para diversos personagens começou com Thor. Nos últimos dois anos, Alonso e sua equipe lançaram 16 novos títulos estrelados por mulheres. Um dos movimentos mais importantes foi a transferência do manto de Miss Marvel, uma heroína que apareceu pela primeira vez em 1967 para Carol Danvers, que tinha sido suplente da Ms. Marvel.

A diretora de conteúdo e desenvolvimento da Marvel, Sana Amanat. foi a força de Alonso, que também chamou G. Willow Wilson, uma escritora conceituada, que passa a ser uma das poucas mulheres muçulmanas no negócio de HQs. Em fevereiro de 2014, eles introduziram uma nova Miss Marvel: Kamala Khan, uma menina muçulmana de 16 anos de idade. Alguns fãs criticaram a nova linha da história e alguns até acusaram Amanat e Wilson de ajudarem de alguma forma a promover o jihad, mas o livro rapidamente ganhou um lugar na lista do New York Times de best-sellers gráficos de bolso.

PetAvengerThrog5

Wilson disse sobre a recompensa. “Eu pensei que eles iam precisar de um estagiário para abrir todas as cartas de ódio”, diz ela. “Agora eu vejo pessoas me mandando cartas falando como a Miss Marvel os ajudou, porque eles eram ridicularizados na escola por serem diferentes.”

Hoje ainda temos retratos de intolerância vindas em formas de criticas nada construtivas, reservamos a ideia de que muitas vezes as criticas feitas a artigos escritos por nossas colunistas mostram um certo caráter de machismo, aonde não se ataca as ideias e nem o conteúdo, aonde simplesmente se ataca a ideia, mas a ideia vinda de uma mulher. Uma vez em um grupo enorme no Facebook sobre o mundo nerd e principalmente sobre a Marvel e a DC, fiz um comentário e somente uma pessoa comentou, as demais curtiram, depois de uma semana fizemos o mesmo comentário mas pelo perfil fake de uma mulher, recebeu críticas a respeito da ideia, “ta falando m..” “lixo de comentário”, mas ora, foi a mesma ideia apresentada antes por um homem mas quando foi uma mulher gerou uma reprovação grotesca

Como bem dito acima por Jason Aaron, indicando que até mesmo ETs e um anfíbio levantaram o martelo de Thor, por que não uma mulher?

Advertisement
Comments

cinema

Jornalista desmente luta entre Muher-Maravilha e Aquaman no filme do Flash

Avatar

Published

on

By

No início deste ano, o diretor Andy Muschietti confirmou que o filme de Flash de Ezra Miller adaptará a história clássica do Flashpoint, mas observou que será uma versão diferente do que os leitores de quadrinhos esperam. 

Muitos especularam que o filme de Flash de Ezra Miller será usado pela Warner Bros. para redefinir o DC Extended Universe e um novo boato da YouTuber Grace Randolph afirma que o estúdio quer que o passeio solo contenha um confronto entre Mulher Maravilha e Aquaman para “acabar com a Liga da Justiça“.

O conceito de uma batalha entre a Mulher Maravilha e o Aquaman não é inconcebível, especialmente considerando o filme de animação intitulado Liga da Justiça: O Paradoxo do Ponto de Ignição apresentou uma guerra entre as nações de Atlântida e da Amazôna. 

No entanto, Umberto Gonzalez, da Heroic Hollywood, postou uma mensagem no Twitter informando aos fãs que, dentro de fontes ditas, há “verdade zero” ao boato de uma luta entre Mulher Maravilha e Aquaman em The Flash de Ezra Miller.

Flash deve estrear nos cinemas em 2022.

Continue Reading

cinema

Zombies 2 | sequência do original do Disney Channel estreia em março

Avatar

Published

on

O novo filme original do Disney Channel Zombies 2 chega a América Latina na sexta-feira, 13 de março, e o canal prepara uma programação especial. Antes da transmissão do filme, o Disney Channel irá emitir uma série de curtas de Zombies 2Descendentes 3 (Carscendants) e sneak peek da segunda temporada de Disney Bia, que estreia em 16 de março no canal. Os fãs podem saber mais das surpresas do novo filme no trailer que foi ao ar na noite de ontem:

Zombies 2 retoma a história da líder de torcida Addison e o jogador zumbi de futebol americano Zed, apresentada no primeiro filme. Zed e Addison estão se preparando para o grande baile de formatura em Seabrook High. Mas, quando um grupo de lobisomens adolescentes liderados por Willa, Wyatt e Wynter chega em busca de uma antiga fonte de vida enterrada em algum lugar em Seabrook, o conselho da cidade se assusta e restaura as leis anti-monstro, separando Zed e Addison novamente.

Zombies 2 – Estreia dia 13 de março às 20h45

Continue Reading

cinema

Margot Robbie aprende roller derby para Aves de Rapina

Avatar

Published

on

Em Aves de Rapina (Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa), filme da Warner Bros. Pictures, Arlequina sofre com o término com o Coringa e busca formas de dar a volta por cima, como iniciar a prática do Roller Derby – um esporte agressivo, ágil, violento… perfeito para a personagem, mas que exigiu muito empenho da atriz Margot Robbie.

Para dar um tom mais autêntico às cenas, a atriz precisou aprender algumas técnicas menos refinadas e mais sujas da patinação em aulas com equipes reais de Roller Derby, que incluíam atletas da Angel City Derby, a principal liga de Roller Derby de pista plana de Los Angeles (e a equipe #6 do mundo), e do LA Derby Dolls, a principal liga de Roller Derby de Los Angeles.

“Não foi tão doloroso quanto patinar no gelo, mas foi difícil. Aprender mais sobre a comunidade de Roller Derby e as suas práticas foi tão adequado para o nosso filme, porque trata-se de várias mulheres que se unem, se sentem diferentes, que talvez não se sintam adequadas de uma maneira tradicional, mas elas encontraram este esporte que amam tanto. O senso de comunidade e amizade é tão intenso, e elas são muito fortes. Isto representava tudo o que estávamos fazendo no filme, então eu fiquei grata por elas fazerem parte dele”, afirma Margot

Aves de Rapina está em exibição nos cinemas.

Continue Reading