Connect with us

e-Sports

GBiz, evento focado em negócios para o mercado de games e eSports

Ana Paula Schuch Dias

Published

on

LOJA DC 4

Realizado em 22 de junho, em São Paulo, evento tem a proposta de apresentar o segmento, peculiaridades e perspectivas do mercado e como as marcas podem se inserir nesse cenário

 

A Egg & Bacon – primeira agência de marketing e comunicação focada em ligar as marcas ao mundo gamer e aos eSports –, com o apoio das especialistas em direito desportivo Tarsila Machado Alves e Daniela Vendramini, anuncia o Games Business 2017, o GBiz, evento pioneiro focado em negócios voltado ao mercado de jogos e esportes eletrônicos (eSports) do Brasil, que tem a proposta de apresentar como a modalidade se consolidou em todo o mundo, quais as peculiaridades e perspectivas do mercado brasileiro, os aspectos comportamentais dos gamers e como as marcas podem evoluir junto com esse cenário.

Realizado no dia 22 de junho, no Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), o evento contará com palestras de profissionais especializados nas mais diversas áreas da indústria de games, que compartilharão seu conhecimento do setor com grandes marcas endêmicas ou não ao segmento, além de fazer a ponte entre organizações interessadas em entrar nesse ramo de negócio.

Resultado de imagem para museu imagem e som sp

“Idealizamos o GBiz pois há uma demanda reprimida para esse conteúdo no setor, uma vez que o eSport é um negócio que vem crescendo exponencialmente e de forma desordenada”, afirma Danilo Salgueiro, CEO da Egg & Bacon. “Segundo dados da Newzoo, o faturamento global da indústria de games é de mais de US$ 108 bilhões. O eSport sozinho apresentará em 2017 um faturamento de cerca de US$ 1 bilhão, quantia alcançada dois anos antes do esperado pelas projeções. Entretanto, esses valores não são amplamente divulgados, com muitas empresas ainda desconhecendo o poder do ecossistema de games. Nosso objetivo é disseminar o conhecimento das companhias atuantes no segmento para que novas organizações invistam no mercado, fortalecendo o cenário”, completa.

Ainda de acordo com a consultoria, além do faturamento, a audiência de conteúdos ligados a games ultrapassam os índices de inscritos em serviços de transmissão de conteúdo (séries de TV, filmes, documentários etc.) e música on-demand. Em 2016, o YouTube teve 517 milhões de espectadores em seus vídeos relacionados ao tema; já a Twitch alcançou 185 milhões de visualizações dos vídeos da plataforma, na frente de HBO (134 milhões de inscritos), Spotify (100 milhões), Netflix (93 milhões), entre outros.

Dentre os palestrantes confirmados no GBiz estão reconhecidos nomes do mercado como Leo de Biase, Managing Director da ESL Brasil, José Rogerio Luiz, sócio da ITU Partners, Tarsila Machado Alves e Daniela Vendramini, sócias do Machado Alves Advogados e especializadas em direito desportivo e do eSport, e Ariane Melo, psicóloga esportiva atuando no segmento de eSports desde 2015.

O GBiz tem expectativa de receber um público de cerca de 150 pessoas das áreas de marketing de grandes empresas, agências de publicidade e marketing, além de empresas inseridas no ecossistema de games. Os ingressos para o evento podem ser adquiridos pelo site do Eventick.

 

GBiz – Game Business 2017

 

Data: 22 de junho de 2017

Local: MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo) – Av. Europa, 158 – Jardim Europa, São Paulo

Horário: das 14h às 20h

Ingressos: http://www.eventick.com.br/gbiz

Ana Paula Schuch Dias
Editora de Games e E-Sport do site, jornalista, amante das causas minoritárias, participante ativa do movimento negro brasileiro e do feminismo. Para sugestões de pauta enviar para: [email protected]
Comments