A FromSoftware dá uma aula, quando se trata de criar chefes memoráveis e nisso, não foi nada diferente em Elden Ring: Shadow of the Erdtree onde mais uma vez, o estúdio conseguiu implementar chefes que parecem que saíram de uma obra de arte.
Entretanto, sabemos que não é desde Dark Souls que o estúdio se empenha em suas criações e ideias. Pois são mais de 38 anos até ao que conhecemos de trabalho do estúdio, que atualmente fez milhões de jogadores se encantarem e se desafiarem em Shadow of the Erdtree.
Tratando-se de desafios, neste especial iremos ajudar os jogadores a encontrarem os bosses secretos da expansão – se ainda não jogou, vai ter spoiles aqui.
Bayle, o Horror
Em um tempo longínquo, houve uma briga lendária entre dois dragões, o Placidusax, o Lorde Dragão e Bayle, o Horror. A briga culminou em várias coisas, inclusive a criação de uma seita, chamada de Comunhão do Dragão.
Os participantes tinham como intuito, matar dragões e consumir seu poder (comer corações). Inclusive, alguns NPCs da seita adoravam o Lorde Dragão, o Placidusax, que em uma briga histórica com o Bayle, onde ambos tiveram partes de seu corpo arrancando e ao final da feroz briga, o Bayle acabou sendo banido para o pico mais alto.
Bayle, o boss secreto pode ser encontrado em uma dungeon, chamada de Poço dos Dragões, onde após derrotar um boss é possível abrir um novo mapa do local onde Bayle, o Horror estar.
A localização da Dungeon:
Entrada:
Para vencer o Bayle é necessário muita determinação e amigos, se necessário. Tratando-se de amigos, ao longo do caminho para a Dungeon e o pico mais alto, o jogador vai encontrar um NPC, chamado de Igon, a qual encontramos em um primeiro momento a caminho do Poço do Dragão e depois no alto pico na briga de 2 dragões, nisso o NPC promete estar de espírito e alma nessa batalha, a qual adentrando no local é possível chamar o NPC – revelando uma das cenas mais épicas de Shadow of The Erdtree.
Localização Bayle:
Caminho a seguir:
Cavaleiro Pútrido
O Cavaleiro Pútrido é um chefe que demanda de um certo tempo de exploração no mapa de Shadow of The Erdtree. Bem, facilitamos a sua vida e informamos a localização e lore (narrativa) do mesmo.
O chefe pode se encontrado na região do Poço do Dragão, se estiver seguindo flores azuis nesta região (uma das mais lindas do jogo), pode se dirigir a essa localização no mapa:
Chegando ao local, é possível descer a fissura e explorar todo o local desse mapa:
Basta seguir em frente e explorar ao máximo, fique atento pois perto de um local de graça tem um local para se jogar para enfrentar o chefe secreto.
Ao adentrar na área do boss, o jogador vai reparar em seu visual macabro, no entanto, antes de ter esse visual, o Cavaleiro Pútrido era um cavaleiro normal, mas após beber do néctar da Sta Trina, que o fez assim o seu guerreiro consorte, o mesmo ficou com essa forma Pútrida, ainda em seu cavalo e com sua arma feita dos ossos de seus inimigos – remetendo assim o quanto protegeu a Sta Trina até seus últimos dias.
Avatar da Umbrárvore (Girassol)
Para não perder o costume, a FromSoftware resolveu trazer um chefe desafiador, que tem a aparência de um Girassol. Este é um dos bosses secretos de Shadow of the Erdtree, o seu visual é algo que apenas o gênero Soulslike pensaria com duas raízes massivas sendo utilizados como braços, o botão da flor dispara luz e tem espinhos que dão um dano massivo de sangramento.
Onde encontrá-lo? Vou deixar um passo a passo:
Primeiro vá neste ponto do mapa e explore bem até conseguir chegar a um andar mais baixo com o elevador. Não subestime esse inimigo, o mesmo pode te surpreender.
Metyr, Mãe dos Dedos
Metyr, Mãe de Dedos é um dos chefes secretos de Elden Ring em que o jogador pode enfrentar – veja como encontrá-la. Ao chegar em uma certa região do mapa, em uma Catedral de Manus Metyr, o jogador vai se deparar com um NPC, chamado Ymir, que vai te contar uma história e pedir que explore a região Costa Cerúlea e a Fortaleza das Sombras.
Ao explorar essas regiões o jogador consegue um tipo de talismã, que deve ser entregue ao Ymir na Catedral, após entregar o artefato, esgote os diálogos com o NPC e descanse na Graça mais próxima e veja que o Ymir desaparece, deixando apenas o trono vazio ao se aproximar vai notar que pode abrir uma passagem secreta.
No entanto, antes de exterminá-lo, é necessário entender a lore de Metyr, que começa antes da Ordem Dourada e a ascensão de Marika. Metyr seria o primeiro a atingir as Terras Intermediárias, um ser que veio antes mesmo da Besta.
A entidade cósmica tornou-se então, a filha da Vontade Maior, que é vista como uma divindade, onde espalhou influência através dos dedos. A Marika supostamente fez uma conexão com a divindade, que a ajudaria na sua vingança e ela se tornaria o deus das terras – inclusive no trailer é mencionado sobre essa conexão e a vingança de Marika.
Shadow of the Erdtree trás consigo uma das maiores revelações sobre a principal religião das Terras Intermediárias e entre outras lores do jogo.
Ao descer a escada da passagem vai enfrentar um NPC e ao final do caminho vai encontrar e tocar um sino, que vai te teleportar para o chefe. Depois de derrotar o chefe, nota-se que o mesmo some para algum lugar e agora quem toma seu lugar é Ymir, que torna-se a Mãe dos Dedos.
Midra, Lorde da Chama Frenética
Midra, o Lorde da Chama Frenética tem umas das histórias/lores mais trágicas de Shadow of the Erdtree ou arrisco dizer que entre os Soulslike do Hidetaka Miyazaki.
O então Lorde da Chama Frenética já foi conhecido por outro título, “Midra, o sábio”, onde vivia em um lugar tranquilo e calmo, onde tinha o respeito de seus servos e o amor de sua esposa, Nanaya.
É de se notar, que o Midra teve contato com os Três Dedos, que resultou tornar-se o Lorde da Chama Frenética. A Nanaya carregava um bebê, quando tudo começou a ir a ladeira abaixo, ainda mais depois do Midra tornar-se o receptáculo da Chama Frenética, onde atraiu a Ordem dos Enviados do Chifre, que mataram sua esposa, mansão e servos.
Ao chegar no local, após passar por uma tumba, o jogador se depara com uma terra absolutamente devastada pela loucura, a Chama Frenética consumiu tudo, inclusive consome espíritos, por isso o medo do Torrent a andar no local.
Nisso, os jogadores têm um longo e tortuoso caminho para chegar até a Mansão do Midra, lá se depararam com a casa toda destruída, corpos multilados, esposa do Midra morta e o próprio Midra empalado com a Grande Espada da Perdição.
A espada abriu em farpas, trazendo assim uma grande e dolorosa punição ao Midra, assemelhando-se a uma crucificação e após isso, é possível ver uma das melhores lutas de todo o game.
No entanto, não se arrependa de matar o Midra, pois o mesmo quase sucumbiu às Terras Intermediárias e o Reino das Sombras se não fosse pelos Tarnished (pessoas vagantes das terras de Elden Ring, os Maculados).