A desenvolvedora de jogos Electronic Arts (EA Games) aceitou a proposta de compra feita por um grupo de investidores, incluindo o próprio Estado da Arábia Saudita.
O consórcio de investimentos formado pelo Fundo Público de Investimento da Arábia Saudita, Silver Lake e Affinity Partners comprou a desenvolvedora por 55 bilhões de dólares em dinheiro. Os acionistas atuais da empresa receberão $210 por ação, representando um aumento de 25% em relação ao valor das ações da EA em 25 de setembro de 2025.

Andrew Wilson, CEO da EA, afirma que este negócio é um “reconhecimento poderoso do trabalho notável” das equipes da EA, permitindo que continuem a superar limites em tecnologias, entretenimento e esporte. Atualmente, a empresa é proprietária de grandes marcas de games como Medal of Honor, Battlefield, NFL, NBA, entre outras.
Wilson afirma que irão desenvolver experiências transformadoras que impactarão as futuras gerações e elogia o papel dos investidores nos esports para fortalecer seus ecossistemas.
