O elenco de “Guardiões da Galáxia” divulgou uma declaração de apoio ao diretor James Gunn pouco mais de uma semana depois que a Disney o demitiu da terceira parte da série.
“Nós apoiamos totalmente James Gunn”, diz o elenco em um comunicado postado por Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista e outras contas sociais dos membros do elenco. “Ficamos todos chocados com sua demissão abrupta na semana passada e esperamos intencionalmente esses dez dias para responder a fim de pensar, orar, ouvir e discutir. Naquela época, fomos encorajados pelo grande apoio de fãs e membros da mídia que desejam ver James reintegrado como diretor do Volume 3, bem como desanimados por aqueles tão facilmente enganados em acreditar nas muitas teorias de conspiração extravagantes que o cercam”
“Sua história não acabou – não de longe”, acrescenta o comunicado. “Há pouco processo no tribunal da opinião pública. James provavelmente não é a última pessoa boa a ser levada a julgamento. Dada a crescente divisão política neste país, é seguro dizer que exemplos como este continuarão, embora esperemos que os americanos de todo o espectro político possam facilitar o assassinato de personagens e parar de militarizar a mentalidade das pessoas”.
A declaração é assinada por Pratt, Saldana, Bautista, Bradley Cooper, Vin Diesel, Sean Gunn, Pom Klementieff, Michael Rooker e Karen Gillan.
If you please, read the statement written and signed by The Guardians of the Galaxy cast in support of James Gunn’s reinstatement as director of GOTG Volume 3. pic.twitter.com/TjNA9RF6M8
— Zoe Saldana (@zoesaldana) 30 de julho de 2018