Connect with us

Anime

Elfen Lied – Assassinatos, psicopatas e uma historia arrepiante

Tays Maria

Published

on

LOJA DC 4

Quantas vezes você já pesquisou sobre animes de terror e, ao investigar mais sobre eles, viu aquela mesmice de sempre com pessoas assassinadas, personagens fofas e ao mesmo tempo psicopatas? Caso você tenha ouvido falar de Elfen Lied, percebido que ele se encaixa nesse estilo e pensado em desistir de conhecer, vamos com calma porque existe muito mais por trás do clichê.

O anime já começa tenso, desde a abertura. A opening é de arrepiar, com uma melodia forte e que acalma, ao mesmo tempo. A história começa com a fuga de Lucy de um centro de pesquisa e em meio a fuga, um sniper acerta seu capacete e a derruba no mar. Momentos após a queda, Lucy é encontrada na praia por Kouta e sua prima Yuka, sem roupa e sem memória, com comportamentos de uma criança de 6 anos. Enquanto isso a organização do centro de pesquisa envia assassinos profissionais e outras diclonius atrás dela. Lucy passa a morar com Kouta e sua prima e começa a ser chamada por Nyuu, por ser a única coisa que consegue falar. Enquanto ela “assume a personalidade” de Nyuu, é amorosa, carinhosa e alegre. Porém, quando assume a personalidade de Lucy torna-se maníaca, sádica e psicopata. Os diclonius são mutantes, e o que os diferenciam dos humanos são os pequenos chifres que nascem em suas cabeças e braços invisíveis chamados vector. Eles são considerados uma ameaça devido ao imenso poder dos vectors. Os humanos temem os diclonius por sua imensa força e também tem um grande interesse para usá-los em suas pesquisas, enquanto os diclonius os odeiam pelos preconceitos e maus tratos.

Elfen Lied é um anime de ação, drama, mistério, horror e psicológico, além de haver uma crítica social implícita. Há muita morte sim, porém não são insignificantes, a história é surpreendente, sem forçar o terror. O anime tem muitas críticas sociais por trás de seus dramas e horrores, tratando de temas como abuso, preconceito, solidão, pedofilia e distúrbio de personalidade. Discursos usados por humanos contra os diclonius lembram o Apartheid, deixando claro a ignorância e o preconceito apenas por suas diferenças e medos.

Elfen Lied é um desenho para adultos, por haver muito nudismo e extrema violência, mas isso não o vulgariza. Apesar de ter apenas 13 episódios, cada momento é completamente aproveitado, recheado de informação e de apelo emocional. É um anime bastante interessante, vale a pena conhecer.

Tays Maria
Apaixonada por animes, filmes, livros, gatos e minha filha.
Comments