Desde que as acusações de agressão sexual de Harvey Weinstein surgiram, as pessoas do setor cinematográfico começaram a falar sobre as questões de experiências com agressões sexuais.
Um dos mais recentes homens sob fogo por agressão sexual e abusando de seu poder em Holywwod é Brett Ratner, que dirigiu X-Men: O Confronto Final. Olivia Munn, que interpreta Psylocke na franquia X-Men, está entre muitos de seus acusadores, mas agora outro membro do elenco da X-Men falou sobre Ratner.
“‘Você deve transar com ela para fazê-la perceber que ela é gay'” diz Ellen sobre Ratner no começo das gravações de X-Men: O Confronto Final “Eu era uma jovem adulta que ainda não tinha me assumido para mim mesma. Eu sabia que era gay, mas não sabia, por assim dizer. Eu me senti violada quando isso aconteceu. Olhei para os meus pés, não disse uma palavra e assisti quando ninguém mais falou nada”, continuou ela, comentando sobre ter se sentido envergonhada pelo o que era, o que chamou de “uma manipulação cruel, destinada a oprimir e reprimir”.
“Este homem, que me escalou no filme, começou nossos meses de filmagem em um evento de trabalho com esse abuso horrível e incontestável… Ele ‘me assumiu’ sem consideração pelo meu bem-estar, um ato que todos reconhecemos como homofóbico. Eu continuei a observá-lo no set dizendo coisas degradantes para as mulheres…”
Anna Paquin, que interpretou a Vampira no filme confirmou a história de Page em seu Twitter: “Eu estava lá quando esse comentário foi feito. Estou com você, Ellen Page”.
I was there when that comment was made. I stand with you .@EllenPage https://t.co/DEIvKDXeEL
— Anna Paquin (@AnnaPaquin) 10 de novembro de 2017
O lançamento de X-Men: Apocalypse, realmente não os trouxe de volta à discussão, mas com os eventos atuais eles estão começando a ressurgir. Jessica Chastain, que tem um papel não revelado no próximo filme X-Men , falou contra o Singer no Twitter:
“Nós não esquecemos…”
Let us not forget https://t.co/0TNDxl8h1Q
— Jessica Chastain (@jes_chastain) 4 de novembro de 2017