Elon Musk estaria movimentando suas influências para adquirir outra rede social, desta vez o TikTok, e autoridades chinesas estão avaliando a ideia.
Embora a China prefira que a empresa atual continue como proprietária do aplicativo, as autoridades chinesas agora estão considerando a venda para o bilionário que já é dono do Twitter. Com isso, Musk seria dono de duas redes sociais.
Se a venda realmente acontecer, seria um sinal de Pequim para trabalhar de forma mais harmoniosa com a administração Trump em seu mandato. O valor da venda seria de pelo menos 50 bilhões de dólares, valor quase igual ao que ele pagou pelo Twitter.
Não está claro o quanto a ByteDance sabe sobre as discussões do governo chinês ou se TikTok e Musk estiveram envolvidos. Também não está claro se Musk, TikTok e ByteDance mantiveram alguma conversa sobre os termos de qualquer possível acordo.
Em resposta o TikTok disse que não está a venda e que não espera ser vendido para Elon Musk: “Não podemos comentar sobre ficção pura”, disse um representante do TikTok em resposta.