Connect with us

#OMG

Em decisão inédita Folha de S. Paulo deixa de publicar no Facebook

Edi

Published

on

Em resposta as mudanças impositivas do Facebook em limitar matérias externas e deixar de joelhos investidores e donos de paginas, um dos maiores jornais do país, a Folha de S. Paulo vai abandonar a sua pagina no Facebook.

Em comunicado:

“O algoritmo da rede passou a privilegiar conteúdos de interação pessoal, em detrimento dos distribuídos por empresas, como as que produzem jornalismo profissional”

Também no comunicado o jornal acusa a rede social de justamente fomentar Fake News, coisa que diz combater:

“Isso reforça a tendência do usuário a consumir cada vez mais conteúdo com o qual tem afinidade, favorecendo a criação de bolhas de opiniões e convicções, e a propagação das “fake news”.

O facebook ainda não se manifestou sobre a decisão da Folha.

Leia a matéria na integra.

Comments

#OMG

Crítica – As Panteras “O filme é simples porém muito divertido”

É o ideal pra quem gosta de bastante ação, e para quem gosta de filmes de espiagem com uma pegada mais comédia.

Isadora Meneses

Published

on

Charlie’s Angels (As Panteras) é um filme dirigido por Elizabeth Banks, que também escreveu o roteiro, a partir de uma história de Evan Spiliotopoulos e David Auburn. É a terceira “parte” da série de filmes Charlie’s Angels, ou seja, é uma continuação da história que começou com a série de televisão do mesmo título por Ivan Goff e Ben Roberts e os filmes, Charlie’s Angels (2000) e Charlie’s Angels: Full Acelerador (2003).

O filme é estrelado por Kristen Stewart, Naomi Scott e Ella Balinska como a nova geração de Angels. Banks e Djimon Hounsou estrelam como os Bosley, assistentes de Charlie Townsend, enquanto Patrick Stewart estrela como John Bosley, o primeiro assistente de Charlie, substituindo Bill Murray, que desempenhou o papel no primeiro filme. Ele também apresenta Sam Claflin e Noah Centineo em papéis coadjuvantes e Jaclyn Smith reprisando seu papel como Kelly Garrett da série original e segundo filme para uma aparição.

Deve-se ressaltar a atuação de Kristen Stewart, que apresenta uma personagem engraçada e ao mesmo tempo séria em suas cenas de ação, botando um fim nas histórias de que ela não apresenta emoções e está sempre com a mesma expressão facial. Ella Balinska também está deslumbrante em seu papel. Infelizmente Naomi Scott nos traz uma personagem fofa e engraçada, mas quando ela tem que interpretar uma cena mais séria, fazendo papel de durona, ela acaba ficando meio forçada.

O roteiro do filme é bem construído, os elementos narrativos são bem organizados e os pontos chave, incluindo os plot twists, são postos nos momentos corretos propostos pelo roteiro. As músicas presentes no filme também complementam muito bem a narrativa. A trilha musical vale muito a pena ser ouvida também a parte, mesmo depois que o filme acabar, principalmente a música Don’t Call Me Angel da Ariana Grande, Miley Cyrus e Lana del Rey.

Outro ponto alto do filme é o guarda-roupa das Angels. Tanto o guarda-roupa cênico quanto o figurino proposto pela Kym Barrett são incríveis. As peças são belíssimas, o design, as cores e o corte delas dão até muita vontade de usar.

O filme é simples porém muito divertido de se assistir. É o ideal pra quem gosta de bastante ação, já que 75% dele é basicamente porradaria e tiro, e para quem gosta de filmes de espiagem, mas com uma pegada mais comédia, mais leve.

Charlie’s Angels (As Panteras) lança dia 15 de Novembro.

Continue Reading

#OMG

Coringa | Arthur [SPOILER]? Diretor do longa coloca um ponto final

Após outros profissionais envolvidos no filme opinarem, dessa vez o próprio Todd Phillips, deu o veredito!

Rebeca Pinho

Published

on

Coringa balançou o mundo do cinema, foram recordes atrás de recordes, dezenas de elogios ao longa e principalmente ao protagonista Joaquin Phoenix, que por muitos já é até cotado para receber o Oscar de melhor ator. Mas o filme deixa algumas lacunas, e a maior delas com certeza é sobre o destino de Sophie, vizinha de Arthur, interpretada pela atriz Zazie Beetz.

AVISO DE SPOILER

Todd Phillips, diretor do longa se pronunciou sobre o destino da personagem e nos revelou que não, Arthur não matou a vizinha Sophie.

“Como diretor e roteirista, estou dizendo que ele não a matou. Gostamos da ideia de que seja quase um teste para que o público questione ‘quão louco ele é?’. A maioria das pessoas com quem conversei pensa que ele não a matou porque eles entendem a ideia de que ele apenas mata pessoas que lhe fizeram mal. Ela não tem nada a ver com isso. A maioria entendeu que, mesmo como vilão, ele tem um certo código de conduta. Claro que ele não matou a mulher no corredor.”

Disse o diretor do longa, em entrevista ao portal IndieWire.

Coringa estreou nos cinemas brasileiros em 3 de outubro de 2019

Continue Reading

#OMG

Soul a nova animação da Pixar ganha primeiro trailer

E se AS ALMAS tivessem sentimento? É isso que baseia a história da nova animação da Pixar “Soul”.

Mariana Franco

Published

on

A frase base para a criação dos filmes da Pixar é “e se “, e se carros tivessem sentimento, e se os mortos tivessem sentimento, e agora e se AS ALMAS tivessem sentimento? É isso que baseia a história da nova animação da Pixar “Soul”.

O longa conta a história de Joe Gardner, um professor de música que tem o sonho de ser um músico de jazz, porém a vida vive colocando obstáculos em seu caminho. Dos mesmo criadores de UP altas aventuras, Viva a vida é uma festa e Divertidamente, a trama explora o propósito de vida de cada pessoa.

Soul estreia no segundo semestre de 2020

Continue Reading

Parceiros Editorias

error: Conteúdo Protegido