O diretor do polêmico filme Emilia Pérez, que está em cartaz nos cinemas brasileiros, falou sobre as controvérsias envolvendo as manifestações racistas da atriz Karla Sofía Gascón.
Jacques Audiard, o diretor, foi incisivo em suas declarações, afirmando que as falas da atriz foram insensatas e que não deseja manter contato com ela. As duras palavras do diretor surgem em uma semana decisiva, em que os votantes do Oscar estão escolhendo seus filmes favoritos em diversas categorias.

“Não falei com ela, e não quero falar”, disse Audiard. “Ela está em uma espiral autodestrutiva na qual não posso interferir, e realmente não entendo por que ela continua assim. Por que ela está se machucando? Por quê? Não entendo. E o que também não compreendo é por que ela está machucando pessoas que eram muito próximas a ela.”
O diretor continuou: “Estou pensando nessa questão de como machucar os outros, como ela está prejudicando a equipe e todas as pessoas que trabalharam tão incrivelmente duro neste filme. Estou pensando em mim, em Zoe [Saldaña] e em Selena [Gomez]. Simplesmente não entendo por que ela continua nos machucando.”
A última parte da fala de Audiard reforça a ideia de que as atitudes da atriz estão prejudicando a campanha do filme ao Oscar, incluindo as chances das atrizes Selena Gomez e Zoë Saldaña, que também concorrem ao prêmio.