Karla Sofía Gascón e Zoe Saldana emilia perez

Emilia Pérez | Karla Sofía Gascón é abandonada pela Netflix

Karla Sofía Gascón, de Emilia Pérez, é abandonada pela Netflix após tweets polêmicos. Filme segue no Oscar sem sua promoção.

Ed Rezende
2 Min Ler

A atriz Karla Sofía Gascón, de Emilia Pérez, foi abandonada pela Netflix, que está tentando promover o filme para os votantes do Oscar após postagens racistas da atriz terem surgido na internet.

A distribuidora do filme nos Estados Unidos, Netflix, está distanciando a atriz principal de sua campanha para o Oscar depois que seus tweets antigos foram revelados, alguns contendo conteúdo racista, homofóbico e de intolerância religiosa. A empresa decidiu não pagar a ela qualquer valor relacionado a prêmios pelos quais o filme está concorrendo até o momento.

emilia perez

Esperava-se que a primeira artista abertamente transgênero a ser indicada ao Oscar de Melhor Atriz estivesse presente na cerimônia e, antes disso, em eventos como o AFI Awards na quinta-feira, o Critics Choice Awards na sexta-feira, o Directors Guild of America Awards e o Producers Guild of America Awards no sábado, além do Santa Barbara International Film Festival no domingo. No entanto, Gascón não deve mais comparecer a nenhum desses eventos.

A Netflix e a agência de relações públicas pararam de se comunicar diretamente com Gascón e agora estão falando apenas por meio de seu representante da United Talent Agency, Jeremy Barber. A empresa também divulgou materiais de promoção do filme, mas excluiu Gascón dos destaques, omitindo até mesmo o nome do filme. Em vez disso, o marketing tem focado em Zoe Saldaña e nas co-estrelas Selena Gomez e Adriana Paz, nenhuma das quais foi indicada ao prêmio.

Emilia Pérez está em exibição nos cinemas.

Compartilhe este artigo