Emilia Perez

Emilia Pérez pode perder todos os prêmios do Oscar 2025

Polêmica com Karla Sofía Gascón pode prejudicar Emilia Pérez no Oscar. Entenda como tweets antigos afetam o filme e a premiação.

Ed Rezende
Ed Rezende
Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.

A polêmica envolvendo Emilia Pérez e sua protagonista, Karla Sofía Gascón, parece ter impactado as escolhas dos jurados do Oscar, prejudicando o filme como um todo.

- Anúncios -

De acordo com um artigo publicado no site americano The Hollywood Reporter, os tweets antigos de Gascón, nos quais ela foi acusada de ofender minorias como muçulmanos e negros, além de criticar a diversidade do Oscar, influenciaram negativamente a percepção dos votantes.

O site relata que os membros da Academia estão inclinados a não premiar Emilia Pérez em nenhuma categoria devido ao teor tóxico das postagens da atriz espanhola, que é uma mulher trans. Segundo a publicação, Gascón tem chances praticamente nulas de vencer o Oscar 2025, o que também afeta as perspectivas do filme e da coestrela Zoë Saldaña.

- Anúncios -
Karla Sofía Gascón e Zoe Saldana emilia perez

Um trecho do artigo destaca: “Com base em minhas conversas nos últimos dias com membros da Academia, muitos terão dificuldade em votar em Emilia Pérez em qualquer categoria, dado que a própria Karla Sofía Gascón se tornou uma figura tóxica.”

Ambos os filmes, Emilia Pérez e Ainda Estou Aqui, estão em exibição no Brasil, aumentando a visibilidade da polêmica. Enquanto o filme de Gascón concorre em múltiplas categorias, incluindo Melhor Atriz para ela, Ainda Estou Aqui busca reconhecimento, especialmente pela performance de Fernanda Torres.

A questão que fica é: Emilia Pérez deve ser penalizado pelas falas de Karla Sofía Gascón? Deixe sua opinião nos comentários.