Karla Sofía Gascón E Zoe Saldana Emilia Perez

Emilia Pérez | Zoe Saldaña condena falas racistas de Karla Sofía Gascón

Zoe Saldaña condena declarações polêmicas de Karla Sofía Gascón, colega de elenco em Emilia Pérez, filme concorrente ao Oscar.

Ed Rezende
Ed Rezende
Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.
3 Min Ler
Divulgação: Este site pode conter links de afiliados, o que significa que o Cabana do Leitor pode ganhar uma comissão se você clicar no link e fizer uma compra. O Cabana apenas recomenda produtos ou serviços que usamos pessoalmente e que acreditamos que agregarão valor aos nossos leitores. Seu apoio é apreciado!

Zoe Saldaña, uma das concorrentes ao Oscar pelo filme Emilia Pérez, condenou publicamente as declarações polêmicas de sua colega de elenco Karla Sofía Gascón, que foi acusada de fazer postagens homofóbicas, racistas e contrárias à diversidade no Oscar.

- Anúncios -

Saldaña, conhecida por seus papéis em Avatar e Guardiões da Galáxia, expressou sua tristeza e repúdio durante uma sessão de perguntas e respostas em Londres na sexta-feira.

“Ainda estou processando tudo o que aconteceu nos últimos dias e estou triste”, disse Saldaña. “Isso me deixa muito triste porque eu não apoio [isso], e não tenho nenhuma tolerância para nenhuma retórica negativa em relação a pessoas de nenhum grupo. Só posso atestar a experiência que tive com cada indivíduo que fez parte, que faz parte, deste filme, e minha experiência e minhas interações com eles foram sobre inclusão, colaboração e equidade racial, cultural e de gênero. E isso simplesmente me entristece.”

- Anúncios -
Emilia Perez
Emilia Pérez | Zoe Saldaña Condena Falas Racistas De Karla Sofía Gascón 1

Ela continuou: “Me entristece que estejamos tendo que enfrentar esse revés agora. Mas estou feliz que vocês todos estejam aqui e que vocês ainda estejam aparecendo para Emilia Pérez porque a mensagem que esse filme tem é tão poderosa e a mudança que ele pode trazer para comunidades que são marginalizadas dia após dia é importante. E tudo o que posso atestar é que todos nós que nos unimos para contar essa história, nos unimos por amor, respeito e curiosidade, e continuaremos a espalhar essa mensagem. Isso é tudo o que podemos dizer agora. Obrigada.”

As declarações de Saldaña surgem após a repercussão de tweets antigos de Karla Sofía Gascón, nos quais a atriz fez comentários considerados preconceituosos sobre muçulmanos, chamou George Floyd (homem morto por excesso policial) de “traficante de drogas”, referiu-se a latinos como “ralé” e expressou apoio a figuras associadas a genocídios.

- Anúncios -

Essas postagens têm gerado forte reação nas redes sociais e na comunidade cinematográfica, colocando em xeque a imagem de Gascón e o impacto de suas declarações no filme Emilia Pérez, que concorre ao Oscar.

Emilia Pérez está sendo exibido nos cinemas brasileiros.

Compartilhe este artigo
Seguir
Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.