Connect with us

HQs

Encadernado Crise Infinita

Avatar

Published

on

O encadernado Crise Infinita chegou as comic-shops há uns dois meses e finalmente recebi o meu.

De fato, muito bom mesmo.

Sou há alguns anos um convertido que evita comprar revistas mix ou minisséries em grampos, aguardando o lançamento da versão encadernada algum tempo depois. Não foi isso que fiz com Crise Infinita.

Na época do lançamento de Crise Infinita nas bancas, havia um tímido lançamento de encadernados luxuosos, na verdade só havia tido encadernado de luxo com Cavaleiro das Trevas  ED e Superman Crônicas. Os demais eram todos com capa cartonada mesmo como V de Vingança, Lendas, Odisséia Cósmica, etc. Hoje é que temos encadernado de tudo e com uma qualidade boa. O que a qualidade tem de boa, a tiragem tem de pequena.

Mas Crise Infinita tem as sete histórias (de aproximadamente 40 págs cada uma) que formam a mini publicada em 2006 nos EUA e 2007 por aqui. Esse encadernado é suficiente para entender a história?

Bom, há brechas e elas estão bem claras. Crise Infinita. Muita coisa aconteceu antes de Crise Infinita começar, como o projeto OMAC e outras minis apresentadas na mini Contagem regressiva para Crise Infinita. Mas o principal da  história se desenvolve aqui, só que muitos detalhes citados ocorreram em diversas outras revistas, como a lavagem cerebral no Batman, a morte do Besouro Azul Ted Kord, o sumiço do Flash Wally West dentre outras. Como história, ela agradará a quem leu Crise nas Infinitas Terras ( que por aqui já não ganha versão nacional há mais de 12 anos!) e desagradará a quem leu também pois para alguns, os personagens da série original foram usados e desvirtuados apenas para criar uma história que ficou aquém do que poderia ter sido.

infiniteduplafinalbennett

Para quem não leu a CRISE original. será ainda uma grande história com uns caras que voltaram de um universo paralelo e querem o seu lugar de volta. Já que a idéia é  tentar continuar a  Crise nas Infinitas Terras, causando algumas mudanças na cronologia de alguns personagens que foram bem explicadas depois com retcons ( foram mini reboots) como o Superman de Geoff Johns e Richard Donner, algumas mudanças em Batman e outros personagens. Isso não é novidade. Desde Zero Hora a DC tenta mudar um ou outro detalhe que a CRISE original deixou em aberto, mas sem muito sucesso em suas empreitadas.

Na trama, vemos que os heróis que ficaram sem canto na recriação do universo e que tinham ido a outra dimensão foram felizes para sempre

crise-infinita-1-de-panini-bonellihq_iZ11988XvZxXpZ1XfZ87919291-475564762-1.jpgXsZ87919291xIM

Superman clássico e  Lois Lane (ambos da antiga Terra-2 que retrata os heróis dos anos 40), Alexander Luthor (filho do Lex Luthor da Terra-3, e é um ser de matéria e antimatéria) e Superboy primordial (um adolescente de um universo sem heróis, Terra primordial, que de repente descobriu que tinha os poderes do Homem de Aço) estão vivendo a margem da realidade observando tudo o que ocorreu desde o final da primeira CRISE.  Viram a pureza e os valores da Era de Prata serem substituídos por algo corrompido e maligno, algo pelo qual eles ficaram revoltados de terem se submetido ao exílio.

Lois Lane começa a adoecer e Superman Terra-2 rompe a barreira da realidade e faz com que todos voltem a ação. Lex e Superboy Prime juntos dão seguimento a seus planos para recriar o multiverso (Prime já havia rompido a barreira antes e ele foi responsável por muita coisa que aconteceu antes da Crise Infinita, como o retorno de Jason Todd, a Guerra Rann-Thanagar, dentre vários). Enquanto isso, a trindade está rachada devido a Mulher Maravilha ter matado Maxwell Lord a sangue-frio, Batman estar ressentido por uma lavagem cerebral feita nele anos atrás pela liga que encontra-se praticamente desmantelada. Os vilões  estão unidos em seu maior momento liderados por Alexander Luthor da Terra-3, para acabar com os heróis tendo até Apocalypse do lado deles.

Para quem leu Guerra dos Anéis, foi aqui que surgiu Superboy Prime como o vilão.  Um adolescente com poderes de um deus, mas sem maturidade para se aperfeiçoar. Uma maturidade que jamais chegará, pois prime não envelhecerá jamais. Imagine aí uma eterna aborrecencia?

O preço é R$ 67,00 (mas claro, dá  para achar por menos), o acabamento está muito bom é super indicado especialmente para quem gosta das épicas histórias da DC com centenas de personagens em suas páginas e com uma trama bem corrida mas que não te deixa sem estar envolvido. Esse encadernado é uma ótima pedida. E dá para fechar a trinca das Crises dos anos 2000: Crise de Identidade, Crise Infinita e Crise Final.

Para ler mais sobre quadrinhos fica o convite para conhecer o blog Enquadrinhados.

Físico, nerd, quadrinheiro e dono do Enquadrinhados - enquadrinhados.blogspot.com.br Sua frase preferida é “Só pode haver um”. Qualquer dia desses ele perde a cabeça.

Advertisement
Comments

HQs

Marvel Zombies | Edição mais recente remete a momento do título de 2012

Parece que o cenário mudou drasticamente para o grupo liderado por Peter Parker.

Jacqueline Cristina

Published

on

Na edição mais recente de Marvel Zombies: Resurrection, Peter Parker, Val e Franklin Richards, e Blade escaparam de um ataque zumbi ao esconderijo da Coalizão robótica, que tinha membros como Viv Visão e Frank Castle.  Atualmente, longe do local atingido, o grupo busca por sinais de Atlantis, que foi transformada em um refúgio para sobreviventes pela aliança S.H.I.E.L.D./A.I.M.

Atenção: Os parágrafos a seguir contêm spoilers.

Momentos após a chegada em um dos navios próximos à cidade afundada, a equipe é atacada por um Namor zumbificado, junto a outros heróis infectados. Em meio à luta, Peter encontra um elevador e assim guia “Nana” (uma sentinela modificada para cuidar e proteger o grupo, principalmente as crianças) para o ponto, o qual segura todos em seu braço para começarem a descida que os levaria a Atlantis.

Chegando ao fundo do elevador, eles descobrem que aonde era uma entrada acolhedora para o Reino Aquático, restou apenas grafites e sinais de devastação em sua estrutura. Por meio de um conjunto de portas, o grupo encontra, para sua surpresa, um Logan, acorrentado e bem machucado, o qual avisa ao Homem-Aranha que tudo não passa de uma armadilha. Logo, surge uma Magia zumbificada, que transporta a todos para Blackspring, a nova dimensão limbo.

Destaca-se que é lá que a Colmeia de Galactus está, junto às legiões de ressurgidos, estando todos sob a sombra de seu cadáver, o qual em meio a muitos infectados já alguém inesperado para Peter, o qual traz de volta, um dos horrores de outra narrativa passada.

A frase familiar “Ei, Tigre…” soa por trás do herói, que ao se virar é recebido pela versão infectada de sua esposa, Mary Jane, que garante a ele, a união para sempre de ambos neste momento de caos. Vale lembrar, que não é o primeiro cenário zumbi envolvendo Peter/M.J., contudo, é aquele em que seus papéis são invertidos.

Os fãs da Marvel nos quadrinhos, devem se lembrar dos títulos Marvel Zombies, lançados em 2012, o qual nessa época, Mary Jane e Tia May estavam protegidas e assustadas em casa, enquanto lá fora estava tudo uma bagunça. Até que se acalmam com a chegada de Peter em seu traje do Homem-Aranha, contudo, o mesmo não estava bem e pediu para que fugissem.

Quando M.J. levanta a máscara, ela vê que seu marido se transformou em um zumbi, que partiu ao ataque contra elas.  Depois de devorá-las, Peter se mostra arrependido, com uma grande culpa por ter “dizimado” seus entes queridos. Aparentemente desta vez não será muito melhor, visto a circunstância atual, mas quem sabe haja uma saída para os heróis, qualquer que seja o lugar.

Marvel Zombies: Resurrection #3 já está disponível nas lojas físicas e digitais dos EUA.

Continue Reading

HQs

Marvel | Revelados detalhes do novo título de Guardião Vermelho e Yelena Belova

Se preparem para muitas surpresas nessa nova história de Devin Grayson e Michele Bandini.

Jacqueline Cristina

Published

on

Da mesma forma que Natasha Romanoff, Yelena Belova foi recrutada para ser treinada na Sala Vermelha, o qual uma vez quase assassinou sua rival, até que resolveu largar tudo de mão, para procurar respostas sobre quem ela era. Em um dado momento, ela imaginou que o manto da heroína Viúva Negra era sua sina, mas o futuro tinha outros planos para ela.

Agora, o passado está chegando, e com ele está Alexi Shostakov, também conhecido pelos leitores, como o Guardião Vermelho. Com toda a certeza, o personagem já teve diversos títulos, assim como já foi marido de Natasha, o qual enquanto ela “trabalhava” como vingadora, ele aguardava pacientemente nas sombras, pela oportunidade de retorno, em que desta vez, ninguém ficará no seu caminho.

Confira abaixo as primeiras imagens da publicação Widowmakers: Red Guardian and Yelena Belova #1, que contará com roteiro de Devin Grayson, junto às ilustrações da artista em evolução, Michele Bandini:

Widowmakers: Red Guardian and Yelena Belova #1 chegará às lojas físicas e digitais dos EUA em 18 de novembro.

Continue Reading

HQs

Nas Profundezas da Loucura | Graphic Novel se inspira em obras do Lovecraft

A campanha no Catarse finalizará dentro de algumas semanas.

Avatar

Published

on

Neste mês do horror, a editora Skript está com uma campanha relâmpago no Catarse da graphic novel intitulada Nas Profundezas da Loucura.

A história narra a história de Alice e seu irmão em um mundo pós apocalíptico, durante os eventos catastróficos e apocalípticos do retorno de Cthulhu de seu sono em R’Lyeh.

A obra, que se inspira nas obras do H. P. Lovecraft, é escrita por Douglas Freitas, com arte de Amaury Filho, capa de Daniel Canedo e pin-ups de diversos desenhistas convidados.

O quadrinho também faz paralelos com a Bíblia e suas profecias sobre os últimos dias: “E eu pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta… E vi subir da Terra outra besta… Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.”, Apocalipse (Capítulo 13, versículos 1, 11 e 18).

Todos os apoiadores terão direito a remessa gratuita de um baralho exclusivo da Skript, para ser usado tanto em jogos tradicionais quanto no modo competitivo.

Confira a prévia abaixo:

Nas Profundezas da Loucura está disponível pelo Catarse até o dia 13 de novembro.

Continue Reading

Parceiros Editorias