Connect with us

HQs

Encadernados x Revistas Mix: Quem vence?

Avatar

Published

on

Bom como diria um certo político da língua presa, nunca na história deste país  tivemos tantos quadrinhos sendo publicados e numa qualidade tão boa, seja gráfica, criativa, etc .É  tanta opção para comprar ,que praticamente tem que se escolher as vezes o que quer consumir dentre as publicações do mês, pois poucos mortais conseguem  dar conta de tudo que se lança hoje no mercado. E no meio de tudo isso, há a disputa eterna  entre encadernados e revistas MIX.

A revista MIX é um formato consagrado em nosso país já que a maioria das histórias aqui saiam nesse formato (quando ainda era formatinho). Um personagem de maior apelo comercial entre os leitores estampava seu nome no título, sendo a atração principal da revista enquanto outras duas ou três publicações  americanas eram inseridas junto a principal para dar mais volume a publicação nacional fazendo assim que as histórias do personagem chegasse a um público maior que não compraria talvez caso fossem outras circunstâncias e também como desculpa para a editora poder cobrar mais pela revista.

É uma iniciativa válida? Com certeza. Personagens hoje aclamados no país, começaram sua  ascensão em bancas brazucas sendo apresentados em revistas em que não eram os personagens título: X-Men, Homem de Ferro e Vingadores custaram um bom tempo a ter título próprio aqui no Brasil, e Homem de Ferro principalmente, só ganhou  revista própria devido a grande campanha de marketing, efeito dos filmes de 2008 e 2010.

Antes era assim:

Hoje é assim:

Claro que no meio desses pacotes MIX  temos também visto muita coisa ruim e difícil de emplacar como séries da Miss Marvel, Princípe Namor  e algumas fases do Quarteto Fantástico. Mas no final das contas é saldo quando a revista agrada ao leitor em pelo menos 50% ou 75% do mix.

E já tivemos que amargar isso:

capture-20141203-lll

Mas mesmo assim, há um grande número de leitores que se recusa a trocar dilmas por revistas que não tenham um mix que as agrade em 100%. E quando tem, alguns desse grupo compram, outros preferem a opção que tem sido mais em conta nos últimos anos: encadernados, devido a fatores como melhor acabamento, etc.

capture-20141203-125434

Simples ou luxuosos, o encadernado te dá a opção de saber o que está comprando e que você só tenha aquelas aventuras daquele personagem título em específico. Muitas histórias lançadas em mix ficam a serem lançadas em encadernados após alguns anos depois de publicados na revista Mix, mas isso não é garantido. Poder Supremo por exemplo, foi uma série excelente no selo Marvel MAX ( substituída por uma mais fraca, a Esquadrão Supremo da Marvel Knights) mas que nunca ganhou encadernado. Sete Soldados da Vitória do Grant Morrison, até hoje ainda não recebeu o encadernado que merecia. Porém, os X-Men de Joss Whedon, já tiveram suas fases sendo publicadas em duas coleções diferentes!!!

capture-20141203-125549

De algum tempo para cá, a Panini tem lançado personagens que  não cabem no mix das suas revistas de linha em encadernados próprios que saem bimestralmente ( ou não) como Justiceiro, Demolidor do Mark Waid, Novos Titãs, dentre outros. Muito legal, pois assim só compro o que quero. Mas me privo da possibilidade de talvez conhecer alguma coisa nova , um novo lançamento sem ser por meio de comentários na web, ficando fadado a sempre mais do mesmo.

Os melhores encadernados com papel especial, capa dura, costurados são ainda muito caros. E se comprados fora de época tem gente que explora muito  o consumidor. Os mais simples, em média na faixa de preço de R$ 19,90 a R$ 25,90, conseguem  agradar mas as vezes recebem críticas devido aos fãs acharem que determinada publicação como por exemplo O Monstro Pântano de Alan Moore, não deveria sair em papel pisa-britte.

De qualquer maneira o leque de opções é muito variado sim e podemos escolher qual a melhor para a nossa coleção ( e nossos bolsos). Encadernados, revistas Mix, depende do  título em questão e depende de nossa opinião sobre o material. No final, o leitor está ganhando bastante ( e as editora$ também).

Galera da Cabana do Leitor, convido vocês a visitarem meu blog aonde também tenho outras postagens e sessões . portanto venham conhecer a Enquadrinhados  e conferir  tudo sobre HQs!!!

Físico, nerd, quadrinheiro e dono do Enquadrinhados - enquadrinhados.blogspot.com.br Sua frase preferida é “Só pode haver um”. Qualquer dia desses ele perde a cabeça.

Advertisement
Comments

HQs

Novidades de quadrinhos da Marvel Comics

Hoje é quarta-feira! Dia de quadrinhos novos!

Avatar

Published

on

Hoje é quarta-feira, que significa: novidades de quadrinhos da Marvel Comics!

Preparados para retornar as páginas do Universo Marvel, com novas aventuras do amigão da vizinhança Homem-Aranha, assim como para o derradeiro final de Eddie Brock em Ilha Venom, e até mesmo acompanhar a Doutora Aphra em uma nova missão! Venha conferir as novas edições que chegam hoje as lojas de quadrinhos nos EUA, assim como no aplicativo Marvel Comics para iOS ou Android!

Disponíveis nesta quarta-feira (27)

THE AMAZING SPIDER-MAN #43 (O Espetacular Homem-Aranha #43)

Sinopse: “A vida de Peter Parker vai mudar… possivelmente para sempre… como ele se junta mais uma vez com o Boomerang, na última edição do arco “True Companions (Verdadeiros Companheiros)”!”

THE AVENGERS #33 (Os Vingadores #33)

Sinopse: Cavaleiro da Lua VS. Os Vingadores!

“As múmias estão se levantando de seus túmulos. Exércitos secretos marcham à luz da lua, de K’un-Lun a Wakanda e até Greenwich Village. Um deus negro invade Asgard. E o Cavaleiro da Lua foi libertado como nunca antes. Assim começa a Era de Khonshu, e o declínio dos Vingadores.”

MARAUDERS #10

Sinopse: Uma demonstração de poder!

“Os marauders estão de olho na tecnologia de amortecimento de energia que parece ter chegado a muitas mãos – mais notavelmente, o Exército russo. A ira do Fogo do Inferno com ser rápida e dura.”

STAR WARS: DOCTOR APHRA #1

Sinopse: Nova Tripulação, Nova Missão!

“Com a Aliança Rebelde fugindo após sua derrota na Batalha de Hoth, nunca foi um momento mais perigoso para bandidos, e para uma arqueóloga desonesta errante fazer o seu caminho na galáxia. Mas depois de uma série de azar e quase fugas, a doutora APHRA está de volta ao trabalho! Ela tem sido discreta – os empregos são escassos, assim como os créditos. Mas a promessa de uma vida tranquila é uma chance boa demais para ela deixar passar. E para encontrar os anéis amaldiçoados de VAALE, Aphra precisará de uma tripulação de caçadores de tesouros como a galáxia nunca viu antes! Mas Ronen Tagge, herdeiro da poderosa família Tagge, também está de olho no prêmio. Aphra e sua equipe terão uma chance de fortuna e glória?”

VENOM #25

Sinopse: Especial 25ª Edição! Final da Ilha Venom!

“Preso em um lugar difícil! Eddie deverá tomar uma decisão que irá alterar a sua vida pra sempre. Como Eddie se moverá dos eventos de Ilha Venom?”

Continue Reading

HQs

Prévia da continuação do Universo Sandman é lançada

Avatar

Published

on

O Universo Sandman ganhará mais um capítulo no quadrinhos chamado The Dreaming: Waking Hours. O quadrinho estará sendo publicada pelo selo Black Label.

A equipe criativa é composta pelo G. Willow Wilson, Nick Robles e Mat Lopes. A capa principal é do artista Nick Robles e a versão variante do Bill Sienkiewicz.

Sinopse

Uma das responsabilidades mais pesadas do Sonho é a criação de pesadelos – os seres que assombram nosso sono e direcionam nossos pensamentos para a escuridão. Na forma de Ruin, o pesadelo do fracasso catastrófico, Dream tinha certeza de que ele construiu sua próxima obra-prima…

Mas Ruin não pode deixar de cumprir seu nome, enviando todas as situações para uma espiral de consequências inesperadas. Infelizmente, a estudiosa de Shakespeare (e nova mãe exausta) Lindy sonhou com Ruin… E, no processo, ela o entregou ao mundo que estava acordado!

The Dreaming: Waking Hours #1 está marcado para lançamento no dia 4 de Agosto.

Continue Reading

HQs

Prévia dos 80 anos do Lanterna Verde é revelada

Avatar

Published

on

DC Comics lançará uma edição especial do 80º aniversário do Lanterna Verde, intitulada Green Lantern 80th Anniversary 100-Page Super Spectacular (80º aniversário do Lanterna Verde super espetacular de 100 páginas).

O livro contém quatro histórias de diferentes escritores e artistas:

Em “Last Will” (Última Vontade), do roteirista Geoff Johns (Batman: Terra 1) e o artista brasileiro Ivan Reis, Hal Jordan está preso em um planeta misterioso com poder suficiente para apenas enviar algumas mensagens.

Em “Legacy” (Legado), do escritor Ron Marz (Star Wars) e do artista Darryl Banks, vemos Kyle Rauner visitando o bar Warriors.

Em “Four” (Quatro), do Robert Venditti e Rafa Sandoval, teremos Hal Jordan, John Stewart e Kyle Rayner compartilhando histórias entre si.

“Reverse The Polarity” (Inverter a Polaridade), de Charlotte McDuffie e ChrisCross, será uma história de John Stewart e da Mulher Gavião.

Green Lantern 80th Anniversary 100-Page Super Spectacular #1 está marcado para lançar no dia 23 de Junho. Até o dia desta matéria, ainda não há data para a versão em português.

Continue Reading

Parceiros Editorias