Connect with us

Livros

Entrevista | Conheça a autora da trilogia “Não Pare!”, FML Pepper

Bárbara Allen

Published

on

LOJA DC 4

O maior evento literário começou na última quinta-feira e o Cabana do Leitor tem acompanhado de pertinho tudo que tem acontecido nos estandes e nas arenas espalhadas pelos três pavilhões. E foi no meio dessa correria que encontramos com a autora de “Não Pare!”, FML Pepper, e batemos um papo muito divertido.

Entre um autógrafo aqui e outro ali, fotos e explicações sobre o novo livro, a autora da trilogia Não Pare! nos atendeu. Para quem não conhece ainda, a Pepper é uma autora nacional que tem a sua primeira trilogia publicada pela editora Valentina, e recentemente lançou pela editora Record o livro chamado Treze. Além disso ela foi a primeira autora a ter contrato hibrido no Brasil e a única na Record a ter este contrato. (Amazon e Valentina, Amazon e Record).

E foi com muita simpatia que ela compartilhou conosco toda essa alegria e curiosidades sobre os seus livros:

Sobre a Trilogia:

– A ideia surgiu enquanto eu lia o livro do Markus Zusak, “A menina que roubava livros”, e fiquei impressionada com aquela ideia da morte narrar a história e comecei a pensar: e se a morte se apaixonasse pela pessoa que ela teria que levar, como seria? Então as ideias começaram a surgir na minha cabeça.

Dificuldades:

– Tudo isso foi durante uma gravidez de risco, quase entrei em depressão e então meu marido começou a me trazer livros. Eu tinha habito de ler, porém eram livros de odontologia, mas naquele momento eu precisava de algo que me fizesse voar, e então ele me dava livros.

Construção dos personagens:

– Eu construí uma personagem que não fosse “eu sou fortona” ou “eu sou a melhor!”. A Nina começa como uma garota normal de 16 anos que vai crescendo e se transformando em uma mulher. No final da trilogia ela vira sim uma heroína, mas ela é até meio chatinha no início. Enquanto isso a morte é um personagem carismático cheio de camadas e você não sabe se ele vai matá-la ou não até o final do último livro. Ele é aquele personagem que se pode esperar tudo dele, que uma hora ele tem atitudes altamente altruísta e tem horas que ele arranca seu chão por maldade.

Amazon e Valentina:

– Eu comecei como autora independente na Amazon, pois eu sabia que era difícil um autor iniciante partir para uma grande editora. Então eu fiz uma capinha horrorosa e coloquei, era de graça. E um dia, estava no consultório e uma conhecida me falou que meu livro estava entre os 100 mais vendidos da Amazon e ele ficou uns 2 anos. E foi assim que a Editora Valentina entrou em contato comigo. Mas eu tenho um público muito grande no digital e não abro mão dele nem na Amazon!

Durante a entrevista, milhares de pessoas paravam para conhecer um pouco da história do novo livro, Treze, que conta história de uma jovem sem escrúpulos ou fé, criada para ser ladra e, ao encontrar a enigmática cartomante do decadente parque de diversões, seu mundo matemático e lógico desmorona ao enfrentar as previsões da vidente e sua vida se transforma em um pesadelo. Entre tantos desastres a jovem lembra de uma das previsões que envolve o número 13 e dois homens surgem em sua vida, sendo um sua ruína e outra a sua sorte. Então, aproveitamos esse embalo e conversamos um pouco sobre Treze, que já é o terceiro livro mais vendido da editora Recorde, segundo o jornal O Globo. De acordo com as vendas na Bienal já é o primeiro!

Treze:

– Diferente de Não pare! que tem uma pegada fantástica, Treze é aqui na terra e é a história de uma ladra. A garota é um hacker e foi criada para ser uma ladra pela mãe ateia. Às vésperas de cometerem o grande crime da vida delas, ela vai com uma amiga num parque de diversões decadente. Lá ela se depara com uma cartomante meio bizarra, estranha, e essa cartomante faz umas previsões bizarras e estranhas, e obviamente ela não acredita porque é ateia, e acaba se dando mal. Não são spoilers! Ela se dá mal mesmo. E ela entra em uma espiral de derrocada, até que quando ela está no fundo do poço lembra que a cartomante fez uma única previsão boa que foi ao redor do número treze. E agora, ela vai contra a cartomante ou não vai? Só que esse 13 está relacionado a dois homens que surgem, possíveis amores, maravilhosos, só que um é a derrocada e o outro é a salvação. Mas o leitor não sabe quem é quem até o último instante! Então o leitor fica perdido igual a personagem, mas tudo isso em meio a muita ação e reviravoltas, bem a minha pegada acelerada.

Expiração:

– Não sei de onde surgiu a ideia, eu sou cristã e respeito a religião de todos, mas eu não sei explicar como o Treze veio. A sensação que tenho é que a história queria ser contada.

Ser autora:

– Nem me considero autora, agora que estão falando nisso. Na minha concepção eu sou uma pessoa que adora escrever. Eu sou apaixonada!

Se você ficou curioso sobre os livros da FML Pepper confira abaixo a agenda dela e corra para a Bienal que ela vai te receber com um sorriso de orelha a orelha.

07/09 (quinta-feira) às 15h – Estande Editora Valentina
08/09 (sexta-feira) às 18h – Estande do Submarino para palestra
09/09 (sábado) às 12h – Estande das Lojas Americanas
09/09 (sábado) às 16h – Geek & Quadrinhos
10/09 (sábado) às 11h – Estande do Grupo Editorial Record
10/09 (domingo) às 13h – Estande da Amazon

 

Vamos prestigiar os nossos autores!

Bárbara Allen
Apaixonada por histórias de época e com o sonho de viver em cada página que lê. Uma jornalista fascinada no mundo da literatura.
Comments