Connect with us

#OMG

Entrevista Exclusiva com a autora nacional Ana Beatriz Brandão

Avatar

Published

on

Em uma tarde divertidíssima, na livraria Saraiva do Shopping Iguatemi de Fortaleza, a autora nacional Ana Beatriz Brandão que vem conquistando cada vez mais público com os livros O Garoto do Cachecol Vermelho e o seu recente lançamento, A Garota das Sapatilhas Brancas, ambos publicados pela editora Verus. Ela conversou com a gente meio a risos e muita descontração, após muitas emoções e surpresas inesperadas.

O evento era previsto para começar às 16h e, mesmo sendo à tarde, seus fãs chegaram cedo para garantir lugar na fila, se conheceram e tiraram muitas fotos antes de o evento começar.

A autora tinha acabado de chegar de viagem e, no dia anterior, havia participado do evento de lançamento em São Paulo, mas mesmo assim, ela deu atenção a todos os leitores, tirou fotos, autografou e bateu papo com seus leitores sobre seus personagens e o novo livro e concedeu uma entrevista a nós. Como colaborador do Cabana do leitor, fui até Fortaleza para prestigiar a autora, e aproveitei o ensejo e solicitei uma entrevista com ela.

1 – Como foi à sensação de descobrir que ontem havia pessoas fazendo fila para te ver?

R: Cara, foi insano. Porque eu nunca espero isso. Eu sempre falo, cada dia para mim é uma surpresa e ver tanta gente lá me esperando e aqui, é inacreditável para mim, eu amo essa sensação. É maravilhoso, é incrível.

2 – Como você lida, dia após dia, ao lado de autoras como Raiza Varella e Carina Rissi, quebrando paradigmas e fazendo mais leitores do Brasil conhecerem autores nacionais?

É um pouco triste, mas agora eu acho que esse preconceito está acabando, eu vejo cada vez mais gente dizer que está lendo livros nacionais. Inclusive veio um garoto aqui hoje e ele disse que O Garoto do Cachecol Vermelho é o primeiro livro nacional que está lendo, é incrível ver uma coisa dessas.

Jadson: É incrível ver que a literatura nacional está chegando para a sociedade e estão recebendo nas bibliotecas de escolas públicas livros nacionais atuais.

Sim! E eles estão vendo que agora a gente tem livros tão bons quanto os livros internacionais. A diferença é que as autoras daqui, nós podemos abraçar e ter mais contato com elas com mais frequência (risos).

3 – Quando começou a fazer seus manuscritos, escrevia para você ou tinha planos de publicar seus livros antes mesmo de ter a ideia?

Não, eu sempre escrevi para mim. Eu escrevi os livros para eu mesma ler assim, era um jeitinho que eu gostaria que as coisas fossem, com várias mortes e muito sangue. Então sempre escrevi para mim e a ideia de publicar veio da minha mãe, porque antes eu nem sabia que era possível e foi uma surpresa  ser convidada para publicar o meu primeiro livro.

4 – Tem uma frase de A Garota das Sapatilhas Brancas que você gosta mais? Qual?

Claro, é a frase do prólogo que é: “O céu não é só azul e as pessoas não são o que parecem ser.” Eu amo essa frase, quando pensei nela, pensei, eu tenho que colocar ela no livro (risos).

5 – Quais autores nacionais e internacionais a inspiram?

J.K. Rownling é a primeira que eu lembro, porque eu tenho muitas histórias com os livros de Harry Potter. Pedro Bandeira que foi o primeiro autor paradidático que eu gostei de verdade, que carreguei para minha vida, Maurício de Souza que eu cresci lendo os gibis da Turma da Mônica, o George Martin que eu falo que é meu pai literário e ele é maravilhoso. É muita gente, não dá para citar todos.

6 – Quando descobriu que suas histórias poderiam se tornar livros?

Foi mais ou menos quando comecei a escrever, que eu tive esse sonho em uma viagem e aquilo ficou na minha cabeça. E então minha mãe me encorajou a escrever sobre ele. E aí depois que comecei a escrever, eu achei que fosse só um conto e virou um, dois, três livros. E aí eu falei, é eu acho que eu gosto de fazer isso e acho que dá sim para escrever um livro.

7 – Explique para nós como foi o processo para chegar ao Grupo Editorial Record.

Na verdade, eles que me encontraram, porque eu estava publicando meus livros pela Novo Século e, na Bienal, acho que no Rio de Janeiro, há 2 anos,  eu conheci o Tiago que é editor da Record e ele estava muito interessado no meu trabalho, a gente conversou e ele pediu um original e então eu mandei O Garoto do Cachecol Vermelho, e estamos aqui hoje (risos).

8 – O que você diria para os autores iniciantes que tem o sonho de publicar um livro?

Sigam sempre seus sonhos, por mais que pareça difícil no início e vocês recebam NÃO’S, sempre tem uma saída.

Jadson: Uma das coisas que a Carina Rissi sempre diz é: você pode receber muitos NÃO’S, mas só basta um sim para acontecer tudo em sua vida.

E o sim às vezes nem precisa partir de uma editora, pode partir de você mesmo, porque você pode publicar independente. Então assim, se é o que você realmente quer, se é o que você ama, corre atrás e trabalhe com muita determinação que vai dar certo,

9 – Fale só um pouco sobre a garota das sapatilhas Brancas

O que posso falar é para vocês receberem essas duas histórias de coração aberto e mente aberta, porque ele fala muito sobre amor, sobre escolhas. Em A garota das Sapatilhas Brancas ele mostra muito o ponto de vista de outros personagens, de como eles chegaram até ali na história do Garoto do Cachecol Vermelho, então leiam esses livros e estejam preparados para chorar um pouco, porque ele é um pouco triste e espero que vocês gostem.

10 – Deixe um recado para seus leitores.

Eu amo muito vocês e estou muito feliz de estar aqui, de poder passar pelo Brasil todo, conhecendo todos vocês e abraçar vocês. Até a próxima!

Saiba mais sobre a carreira da autora:

Ana Beatriz Brandão é autora de Sobra de um anjo e Caçadores de Almas, ambos os livros publicados pela editora Novo Século e, muito em breve, vai lançar de forma independente o livro caçadores de almas – Portal para o Inferno. Sua carreira como escritora, começou bastante cedo, com apenas 13 anos publicou seu primeiro livro. Hoje, com 18 anos, já tem quatro livros publicados e 21 livros já escritos e guardados esperando o momento certo para chegar aos leitores.

Os livros estão disponível em: SARAIVA

Advertisement
Comments

#OMG

Disney Channel vai exibir especial “#TBT” com as séries antigas

Avatar

Published

on

O canal Disney Channel revelou à Capricho a programação para o mês de maio de quarentena, em que serão exibidas todas as quintas-feiras as séries icônicas como Hannah Montana, Os Feiticeiros de Waverly Place e Sunny Entre Estrelas.

Para completar a grade do Mês do Disney Channel, também foram incluídas as séries Zack e Cody: Gêmeos à Bordo, Programa de Talentos, Jessie, No Ritmo, Boa Sorte, Charlie, Disney Jonas, Austin e Ally e a clássica As Visões da Raven. Além disso, serão exibidos os filmes originais como Hannah Montana – O Filme com Miley Cyrus, Programa de Proteção para Princesas com Demi Lovato e Selena Gomez e Os Descendentes.

Confira a programação completa:

  • 7 de Maio

09h30: As Feras da Música 2
12h30: Programa de Talentos
13h00: No Ritmo
14h30: Boa Sorte, Charlie
15h00: Sunny Entre As Estrelas
15h30: Austin & Ally
16h00: Jessie
16h30: As Visões da Raven
17h00: Hannah Montana
17h30: Disney Jonas
18h00: Zack & Cody: Gêmeos a Bordo
18h30: Os Feiticeiros de Waverly Place
20h30: Hannah Montana – O Filme

  • 14 de Maio

09h30: Feiticeiros a Bordo com Hannah Montana
12h30: Programa de Talentos
13h00: No Ritmo
14h30: Boa Sorte, Charlie
15h00: Sunny Entre As Estrelas
15h30: Austin & Ally
16h00: Jessie
16h30: As Visões da Raven
17h00: Hannah Montana
17h30: Disney Jonas
18h00: Zack & Cody: Gêmeos a Bordo
18h30: Os Feiticeiros de Waverly Place
20h30: Programa de Proteção para Princesas

  • 21 de Maio

09h30: Lemonade Mouth: Uma Banda Diferente
12h30: Programa de Talentos
13h00: No Ritmo
14h30: Boa Sorte, Charlie
15h00: Sunny Entre As Estrelas
15h30: Austin & Ally
16h00: Jessie
16h30: As Visões da Raven
17h00: Hannah Montana
17h30: Disney Jonas
18h00: Zack & Cody: Gêmeos a Bordo
18h30: Os Feiticeiros de Waverly Place
20h30: Zack & Cody: O Filme

  • 28 de Maio

09h30: That’s So Suite Life of Hannah Montana
12h30: Programa de Talentos
13h00: No Ritmo
14h30: Boa Sorte, Charlie
15h00: Sunny Entre As Estrelas
15h30: Austin & Ally
16h30: Boa Sorte, Jessie: Natal em Nova Iorque
17h30: Acampados
20:30: Os Descendentes 2: Emojified

Continue Reading

#OMG

Cartoon Network lança iniciativa para motivar seus fãs

Daiane de Mário

Published

on

O canal mais divertido do mundo, o Cartoon Network lança o CN TAMO JUNTO , uma nova iniciativa digital que convida as crianças a manterem-se seguras, criativas e entretidas durante à pandemia mundial do COVID-19. Os recursos disponíveis reúnem humor, criatividade, com personagens e histórias que as crianças já conhecem e amam.

VAMOS NOS CUIDAR

Com foco na saúde das crianças, o Cartoon Network convida os fãs a se cuidarem. Novos anúncios e tutoriais também estarão disponíveis com dicas de como lavar as mãos.

VAMOS CRIAR

Como incentivo à criatividade, a marca disponibilizará vídeos tutoriais de Faça Você Mesmo (DIY), com lições de como desenhar seus personagens favoritos. E mais: as crianças podem enviar seus próprios desenhos, como sempre, pela plataforma CN FAN ART .

VAMOS NOS MEXER

Ursos sem CursoVictor e ValentinoMaçã e CebolaOs Jovens Titãs em Ação, entre outros personagens, te convidam a mexer o corpo com vídeos simples e divertidíssimos.

VAMOS NOS DIVERTIR

Para não faltar diversão, o Cartoon Network preparou uma série de conteúdos:
• Clipes dos melhores momentos dos shows favoritos
• Jogos online grátis no CN Games

VAMOS NOS CONECTAR

Não é porque estamos em casa que não podemos nos conectar. Por isso, divertidos recursos, como os CN Stickers, estão à disposição dos fãs para dar aquele toque especial e adorável nas mensagens, à moda Cartoon Network.

Como uma marca multiplataforma, o Cartoon Network sempre acompanha os fãs onde quer que eles estejam. E, neste momento onde todos estão em casa, não seria diferente. Vamos nos conectar com eles utilizando todo o nosso ecossistema linear e digital“, salienta Adriana Alcântara, diretora sênior de Conteúdo e Produção Nacional das marcas infantis da Turner Brasil, que inclui Cartoon Network, Boomerang e Tooncast. “Por meio dos nossos personagens, queremos levar mensagens simples de diversão e segurança, que possam ajudar as crianças a manterem-se entretidas e saudáveis neste momento difícil para todas as famílias”, completa.

Crianças e famílias podem acessar o conteúdo multiplataforma, ferramentas e recursos em um só lugar: CN TAMO JUNTO, que está disponível para toda a América Latina. Os fãs também podem aproveitar esse conteúdo na TV, redes sociais e plataformas digitais do Cartoon Network.

É hora de ficar em casa, manter-se seguro, criativo, entretido e conectado com Cartoon Network: TAMJUNTO!

Continue Reading

#OMG

Reality Show Gastronômico de Hello Kitty e Amigos estreia no Youtube

Daiane de Mário

Published

on

canal Hello Kitty Brasil no Youtube acaba de anunciar o lançamento de uma nova série: a “Hello Kitty & Amigos“. Desenvolvida pela produtora Split, a primeira temporada “Chef Star” traz um tema bem atual para as crianças, em que a personagem e seus companheiros participam de um reality show gastronômico com diferentes provas.

Nesse contexto, a Hello Kitty é a apresentadora do programa Chef Star, que testa todas as habilidades culinárias do gatinho Chococat, do sapinho Keroppi e da pinguim Badtz-Maru, além de incentivar o trabalho em equipe, sempre com muita diversão.

A cada episódio, todos mostram sua personalidade e criatividade na criação de pratos desafiadores e deliciosos. Assim como nos famosos programas do formato, o participante que apresentar o melhor desempenho será o grande Chef Star! Ao todo serão 6 episódios, com 1 minuto e meio de duração cada, lançados semanalmente às quartas-feiras. A temporada estará disponível no canal do Youtube Hello Kitty Brasil, a partir do dia 15 de abril, e contará com uma grande surpresa para quem assistir todos os episódios.

“Tanto as crianças quanto os pais irão se divertir com essa série. O tema desta temporada é muito atual e estimula a união da família, vivenciando momentos agradáveis e divertidos na cozinha. Pensando nesse tempo de recolhimento em que estamos vivenciando, será muito positivo podermos proporcionar essas experiências através dos episódios“, declara Renata Pereto, gerente de marketing da Sanrio.

Fernando Metolina, Gerente de Design da Sanrio do Brasil, explica a escolha da temática de reality show gastronômico para a primeira temporada da Hello Kitty & Amigos. “Achamos interessante apresentar um tema atual para os nossos fãs, fazendo com que acompanhem seu personagem favorito e desta forma criando uma expectativa sobre o próximo desafio. Optamos também por utilizar um conceito de arte com traço e estilo dos personagens mais clássico. Trabalhamos com cores primárias e utilizamos volumes, reflexos e brilhos, deixando cada episódio ainda mais especial em cada detalhe“, afirma.

O conteúdo em breve também estará disponível em espanhol nos canais Hello Kitty México e Hello Kitty Latinoamérica.

Continue Reading

Parceiros Editorias