Connect with us

cinema

Entrevistamos o dublador do Capitão América Duda Espinoza

Duda Espinoza, dublador brasileiro que dublou o Capitão América espera que possamos dar mais valor a dublagem brasileira em sua entrevista ao CDL.

Hueber Silva

Published

on

Na última edição do Anime Friends tiveram diversas atrações, e claro que não faltou atração nacional. Tivemos a presença do grande Duda Espinoza, dublador do Capitão América, Garfinho em Toy Story 4, Josh Brolin em Bravura Indômita (2010) e outros diversos personagens, ele também e ator e tivemos a honra de entrevistá-lo.

Começamos perguntando “o que ele esperava do Anime Friends desse ano?” e “como ele vê o cenário da dublagem brasileira hoje?”.

“O que eu espero esse ano, é que as pessoas possam valorizar cada dublagem brasileira. Eu estou aqui porque sou um representante um ator brasileiro, estou aqui graças ao meu trabalho, temos que valorizar as coisas do nosso país e que já é bem difícil viver aqui com tantas injustiças.” Disse o Ator que ainda completou “Eu espero encontrar mais amigos, mais dubladores e que nesse pouco tempo que estou aqui eu já fui reconhecido por diversos fãs.” Por fim ele agradeceu a Escola Saga e toda a produção do Anime Friends pelo convite.

Perguntamos se eles dão um incentivo à aquelas pessoas que não conhecem a dublagem nacional? Porque antigamente existia um certo preconceito com a dublagem brasileira, hoje em dia a gente vê um grande crescimento dessa área e principalmente no mundo dos games.

“A dublagem brasileira está na moda e por isso mudou-se de imagem e figura. Nos anos 90 eu como ator tive que tirar a palavra dublador do meu currículo era pejorativo, alguém da televisão poderia ver e falar que era ruim ser dublador.”

Perguntamos ao Duda se ele tem o interesse em entrar para o mundo dos games e ele respondeu:

“Eu já fiz vários personagens em games, Taric em League of Legends, fiz o Arcanista em Diablo 3, o personagem Rexxar em Warcraft e alguns outros e já estou nessa industria há um tempão.” Ainda completou que adora fazer games e que é bem mais tranquilo que dublar um filme.

Duda Espinoza terminou sua dublagem em Capitão América no filme Vingadores: Ultimato, que acabou pondo um fim no personagem no qual ele dublava.

Publicitário, nerd, apaixonado pelo mundo dos games, fascinado pelo mundo do cinema. “Ou se morre como herói, ou vive-se o bastante para se tornar o vilão.”

Advertisement
Comments

cinema

Minha mãe é uma peça 3 se torna a maior bilheteria do cinema nacional

O longa superou a arrecadação em bilheterias de Nada a Perder.

Mariana Franco

Published

on

O novo longa estrelado por Paulo Gustavo vem colecionando marcas incríveis desde a sua estreia no último dia 26 superando a bilheteria diária de Frozen 2 e Star Wars: A ascensão Skywalker.

A mais nova marca atingida pelo longa é a de maior arrecadação na história do cinema brasileiro, alcançando no último final de semana R$ 143 milhões arrecadados em bilheteria, a comédia dirigida por Susana Garcia superou o longa Nada a Perder, cinebiografia de Edir Macedo que arrecadou R$138 milhões.

Na sequência Dona Hermínia (Paulo Gustavo) deve lidar com o fato de que sua família vai crescer, já que sua filha Marcelina (Mariana Xavier) está grávida, e seu filho Juliano (Rodrigo Pandolfo) vai se casar, o filme promete emoção e muitas risadas.

Minha mãe é uma peça 3 está em cartaz nos cinemas.

Continue Reading

cinema

Capitã Marvel 2 tem possível data de lançamento divulgada

Com promessa de estreia em 2022 o longa ainda está a procura de um diretor ou diretora para a sequência.

Daiane de Mário

Published

on

Capitã Marvel 2 está oficialmente sendo desenvolvido pela Marvel Studios, com Megan McDonnell, responsável pela série do Disney+ WandaVision, em negociações para escrever a sequência.

Segundo o THR, a Marvel encontra-se à procura de um cineasta para ficar a cargo do filme, com o objetivo de o estrear em 2022, ao que tudo indica, a história vai passar para o presente em vez dos anos 90, como foi mostrado no primeiro filme da Capitã Marvel.

Fontes indicam ainda que Anna Boden e Ryan Fleck, responsáveis pela realização do filme de 2019 não vão regressar mas “encontram-se em conversações para permanecer no Universo Cinemático da Marvel, na possibilidade de dirigirem uma série para o Disney+.”

Capitã Marvel 2 ainda não possui data de estreia.

Continue Reading

cinema

P.S. Ainda amo você tem trailer final divulgado pela Netflix

Lona estreia mundialmente na Netflix dia 12 de fevereiro.

Daiane de Mário

Published

on

É um novo ano. Lara Jean (Lana Condor) e Peter (Noah Centineo) finalmente pararam de fingir que são um casal e se tornaram um casal DE VERDADE! E em meio às novas descobertas com Peter – o primeiro beijo de verdade, o primeiro encontro de verdade ou o primeiro Dia dos Namorados –, Lara Jean pode contar com Kitty (Anna Cathcart), Margot (Janel Parrish), Chris (Madeleine Arthur) e uma nova e inesperada confidente, Stormy (Holland Taylor), para entender melhor essa nova fase da vida em que precisa conciliar o namoro e a busca pela própria identidade. E para complicar ainda mais as coisas, um outro destinatário de suas cartas reaparece e Lara Jean terá que enfrentar seu primeiro grande dilema: é possível amar dois garotos ao mesmo tempo?

Estrelado por Lana Condor, Noah Centineo, Jordan Fisher, Anna Cathcart, Janel Parrish, John Corbett, Sarayu Blue, Ross Butler, Madeleine Arthur, Emilija Baranc, Trezzo Mahoro e Holland Taylor

Baseado em P.S. ainda amo você, o bestseller para jovens adultos #1 da lista de mais vendidos do New York Times.

P.S. Ainda amo você estreia dia 12 de fevereiro na Netflix.

Continue Reading

Parceiros Editorias

error: Conteúdo Protegido