Connect with us

cinema

Entrevistamos o dublador do Capitão América Duda Espinoza

Duda Espinoza, dublador brasileiro que dublou o Capitão América espera que possamos dar mais valor a dublagem brasileira em sua entrevista ao CDL.

Hueber Silva

Published

on

Na última edição do Anime Friends tiveram diversas atrações, e claro que não faltou atração nacional. Tivemos a presença do grande Duda Espinoza, dublador do Capitão América, Garfinho em Toy Story 4, Josh Brolin em Bravura Indômita (2010) e outros diversos personagens, ele também e ator e tivemos a honra de entrevistá-lo.

Começamos perguntando “o que ele esperava do Anime Friends desse ano?” e “como ele vê o cenário da dublagem brasileira hoje?”.

“O que eu espero esse ano, é que as pessoas possam valorizar cada dublagem brasileira. Eu estou aqui porque sou um representante um ator brasileiro, estou aqui graças ao meu trabalho, temos que valorizar as coisas do nosso país e que já é bem difícil viver aqui com tantas injustiças.” Disse o Ator que ainda completou “Eu espero encontrar mais amigos, mais dubladores e que nesse pouco tempo que estou aqui eu já fui reconhecido por diversos fãs.” Por fim ele agradeceu a Escola Saga e toda a produção do Anime Friends pelo convite.

Perguntamos se eles dão um incentivo à aquelas pessoas que não conhecem a dublagem nacional? Porque antigamente existia um certo preconceito com a dublagem brasileira, hoje em dia a gente vê um grande crescimento dessa área e principalmente no mundo dos games.

“A dublagem brasileira está na moda e por isso mudou-se de imagem e figura. Nos anos 90 eu como ator tive que tirar a palavra dublador do meu currículo era pejorativo, alguém da televisão poderia ver e falar que era ruim ser dublador.”

Perguntamos ao Duda se ele tem o interesse em entrar para o mundo dos games e ele respondeu:

“Eu já fiz vários personagens em games, Taric em League of Legends, fiz o Arcanista em Diablo 3, o personagem Rexxar em Warcraft e alguns outros e já estou nessa industria há um tempão.” Ainda completou que adora fazer games e que é bem mais tranquilo que dublar um filme.

Duda Espinoza terminou sua dublagem em Capitão América no filme Vingadores: Ultimato, que acabou pondo um fim no personagem no qual ele dublava.

Comments