Connect with us
Avatar

Published

on

Tatsuya Matsuki, criador do mangá Act-Age, está preso hoje (8) pelo Departamento de Polícia Metropolitana no Japão, devido provas de assédio a menores de idade na rua.

No dia 18 de junho, por volta das 20 horas, o escritor de 29 anos se aproximou por trás de uma estudante do ensino fundamental (12-15 anos) na rua Ala Nakano e tocou seu corpo de forma obscena.

Após o crime, Matsuki escapou do local de bicicleta, porém, após a denúncia, a polícia conseguiu observar o ato com as imagens obtidas pela câmera de segurança de alguém “muito parecido com o suspeito”.

O autor é um mangaká que participa da revista Weekly Shonen Jump. A revista já se posicionou sobre o caso em seu site oficial.

“Desta vez, havia um relatório sobre o Sr. Tatsuya Matsuki, o autor original de “Act-age” serializado na Weekly Shonen Jump, mas o departamento editorial leva esse assunto a sério. Após a confirmação dos fatos, tomaremos as medidas cabíveis. Pedimos sinceras desculpas por qualquer inconveniente causado e preocupação aos nossos leitores e todos os envolvidos.”

Fonte: NHK

Para mais informações fique ligado no site Cabana do Leitor.


Advertisement
Comments

Mangá

Editora JBC publica primeiro mangá nacional pelo selo Start!

O mangá Boys Love está estreando o novo selo da editora JBC!

Avatar

Published

on

The Flower Pot é o primeiro mangá nacional que inaugura o selo Start!, da Editora JBC. A obra, da artista Amanda Freitas, é um Boys Love (termo usado em uma vertente dos mangás shoujos com destaque em relacionamentos homoafetivos), que foi originalmente criado como uma webcomic.

O título conta a história de Pio, um jovem tímido que trabalha em um restaurante de uma pequena cidade. Por algum motivo, ele tenta se aproximar de Hadrian, que recentemente se mudou para cuidar da floricultura de sua avó, a “The Flower Pot”. Agora ele tem que vencer a sua timidez e lidar com seus próprios dilemas pessoais e inseguranças no novo trabalho. O que o destino reserva para esses dois jovens quando seus caminhos se cruzam?

Os cenários da história são inspirados em uma pequena cidade da Itália, o que traz todo um ar romântico para a ambientação das cenas, com paisagens bucólicas e encantadoras potencializadas pelo traço leve e cores vibrantes de Amanda.

“Criei a história inicialmente para participar de um concurso do Tapas (plataforma de publicação de webcomics), depois passei a trabalhar melhor a história e chegamos nessa edição completa”, explica a autora.

A estrutura do mangá terá 192 páginas coloridas em papel offset 90 e capa com orelhas. O formato será 14 x 21 cm e está disponível por R$54,90. Já a versão digital está pelo valor de R$24,90 com 196 páginas. A obra, de volume único, pode ser encontrada na Amazon (ambas as versões), Submarino (apenas físico), Kobo (ebook) e em diversas outras plataformas.

Diferente da webcomic, o mangá incluirá materiais extras inédito como depoimento da autora, comentários sobre processo de criação, inspirações para o desenvolvimento da história e novas tirinhas e ilustrações especiais.

Confira a prévia abaixo:

O Start! é o selo destinado aos artistas que desejam diversificar a publicação de seus trabalhos, usando alguns serviços que uma editora pode fornecer. A curadoria oferecida pela Editora JBC pelo Start é como uma “incubadora”.

O que acharam da obra The Flower Pot estar estreando o novo selo da editora? Comenta com a gente!

Continue Reading

Mangá

Mangá spin-off de JoJo’s Bizarre Adventure ganhará minissérie live-action

Minissérie estreará ainda este ano!

Avatar

Published

on

A emissora NHK anunciou hoje (14) que está produzindo uma adaptação do mangá Kishibe Rohan wa Ugokanai (Thus Spoke Kishibe Rohan) para minissérie em live-action. A obra terá três episódios.

O primeiro episódio será baseado na história do conto “Fugō Mura”, onde Rohan é arrastado para um incidente dentro da mansão de um milionário. O segundo episódio será baseado no conto “Kushagara”, onde Rohan recebe um pedido estranho de seu colega mangaká Jugo Shishi. Já o terceiro episódio, intitulado “DNA”, é uma história original em que Rohan está investigando a perda de memória de seu editor por meio da hipnose.

A equipe criativa contará com o diretor Kazutaka Watanabe (Only Yesterday), o roteirista Yasuko Kobayashi (JoJo’s Bizarre Adventure) e o compositor Naruyoshi Kikuchi (Mobile Suit Gundam Thunderbolt).

Já o elenco contará com Issei Takahashi como Rohan Kishibe, Marie Iitoyo como Kyoka Izumi, Fūga Shibazaki como Ikkyū, Mirai Moriyama como Jūgo Shishi, Kumi Takiuchi como Mai Katahira e Tomoya Nakamura como Tarō Hirai.

Issei Takahashi como Rohan.

Os episódios de Kishibe Rohan wa Ugokanai estrearão nos dias 28, 29 e 30 de dezembro no Japão.

Continue Reading

Mangá

Autora de Reborn! lança mangá sobre detetives

Ron Kamonohashi: Deranged Detective é o novo mangá da Shounen Jump.

Avatar

Published

on

O site oficial da Shounen Jump+, revista da Shueisha responsável pela publicação de mangás, divulgou a nova obra da mangaká Akira Amano (Reborn!) intitulado Ron Kamonohashi: Deranged Detective. O primeiro capítulo já está disponível em inglês e espanhol no MANGA Plus.

O mangá será uma série de mistério centrada no detetive Ron Kamonohashi e no inspetor da polícia chamado Totomaru Isshiki. A publicação será semanal.

Sinopse

Esse dupla incomum traz a verdade escondida à tona! Ron Kamonohashi é um investigador particular com sérios problemas e Totomaru Ishiki é um detetive da polícia de coração puro, só que um tanto ofuscado. A dupla se une para resolver os mais extravagantes mistérios! Uma história empolgante de detetives para uma nova geração! 

Confira abaixo as imagens divulgadas:

Kamonohashi Ron no Kindan Suiri (Title) - MangaDex

Fique ligado no site Cabana do Leitor para saber de mais novidades.

Continue Reading

Parceiros Editorias