Connect with us

HQs

Especial Bloodshot – O que saber sobre a HQ

Avatar

Published

on

Hoje, chegou às telonas dos cinemas nacionais, a produção ‘Bloodshot’, que conta com o ator Vin Diesel no papel principal de Ray Garrison, um soldado que foi recentemente morto em combate, sendo trazido de volta à vida pela corporação RST como o super-humano intitulado Bloodshot.

É notório que o longa segue os moldes de produções de super-heróis assim como de ação, contudo o que poucos sabem é que a origem do personagem se deu por Kevin VanHook, Don Perlin e Bob Layton em 1992, trazendo-o para as histórias em quadrinhos de Eternal Warrior e Rai, antes da Valiant produzir a sua própria série.


Vale lembrar que a história sai do eixo Marvel e DC Comics, uma vez que exibe tramas recheadas de ação com o personagem Raymond Garrison, um soldado que sofre de amnésia e que possui um fator de cura rápido, além de poder mudar de forma após ter nanorrobôs injetados em seu sangue.


Já na trama do longa, o protagonista será ressuscitado através da nanotecnologia, após ele e sua esposa serem assassinados. A medida que recupera as lembranças perdidas, Garrison se recorda sobre o ocorrido indo em busca de vingança. 

A direção da produção fica a cargo de Dave Wilson, que conta em seu elenco além de Vin Diesel, nomes como Eiza González, Sam Heughan, Toby Kebbell, Guy Pearce, Lamorne Morris e Talulah Riley.

Para aqueles que estão curiosos para conhecer um pouco mais da história do personagem assim como de seus quadrinhos, indicamos ler as edições 0 e 1, juntamente com um dossiê completo de informações sobre ele, disponíveis em um site especial da Social Comics, licenciadora dos quadrinhos no Brasil, de forma on-line e totalmente gratuita.

Sem muitos spoilers, podemos adiantar em partes que as edições 0 e 1 são ótimas, com uma narrativa consistente, sem pontos falhos, que conseguem prender a atenção do leitor, assim como situá-lo quanto ao propósito da criação do herói, assim como o atributo que o torna único.

Para acessar gratuitamente essas edições citadas acima, clique aqui.

Biomédica que calhou de ser editora e redatora da área de HQs do CDL.

Advertisement
Comments

HQs

Marvel Comics revela capas variantes inspiradas no Halloween

Vocês estão preparados para o Halloween? A Marvel Comics está!

Avatar

Published

on

A fim de preparar todos nós para o Halloween, a Marvel Comics revelou as capas variantes inspiradas em pôsteres de filmes de terror clássicos. As obras serão de lançamentos do mês de outubro.

Os títulos que ganharão estas capas serão: Amazing Spider-Man #50 (do Aaron Kuder, com cores de Jordie Bellaire), Avengers #37 (Javier Rodríguez), Capitão América #24 (Mirka Andolfo), Capitão Marvel #22 (Taurin Clarke), Immortal Hulk #38 (Mike del Mundo), Homem de Ferro #2 (Mattia De Iulis), Mulher-Aranha #5 (Patrick Gleason) e X-Men #13 (Russell Dauterman).

Confira abaixo as capas:

Fique ligado no site Cabana do Leitor para saber de mais novidades!

Continue Reading

HQs

Prévia de one-shot da Madame Satã é revelada

Fãs de Sabrina, se preparem. Madame Satã está de volta!

Avatar

Published

on

A Archie Comics lançou a prévia do quadrinho one-shot solo intitulado Madam Satan #1. O enredo se passa no universo de “O Mundo Sombrio de Sabrina”, onde uma das maiores vilãs ganhará seu espaço na editora.

A equipe criativa conta com o escritor Eliot Rahal e os artistas Julius Ohta, Matt Herms e Jack Morelli. A capa principal será de Ohta e a variante de Robert Hack.

“Simplesmente, meu objetivo com este one-shot era continuar a enriquecer este personagem amado, fundamentando a história em algo com que todos podemos nos relacionar: a ideia de expectativa versus realidade. Madame Satã trata de conseguir exatamente o que você quer e não será o suficiente. É sobre a natureza do mal e do desejo, do vazio. No final, é tudo sobre a arte, e essas páginas são Hollywood Horror ambientado no Inferno.”, disse o escritor.

Lembrando que a personagem apareceu pela primeira vez em Pep Comics #16 de 1941. A vilã também apareceu na série da Netflix, sendo interpretada pela atriz Michelle Gomez.

Confira abaixo a prévia:

Madam Satan #1 está previsto para lançar no dia 21 de outubro.

Continue Reading

HQs

DC Comics lança quadrinho digital de Raised By Wolves

Nova série da HBO ganha HQ digital pela DC Comics.

Avatar

Published

on

A DC Comics, em parceria com a HBO Max, lançou hoje (21) um quadrinho digital da nova série intitulada Raised By Wolves. A primeira edição tem apenas 8 páginas.

A equipe criativa conta com o escritor Aaron Guzikowski (escritor da série), a artista Meghan Hetrick (Batman: Gotham Nights) e o colorista Nick Filardi (Adventures of Superman).

Sinopse

Enviados em uma missão de uma Terra destruída, dois andróides aumentam a esperança da humanidade para o futuro em um planeta distante. Mas os monstros que os forçaram a partir ainda assombram esta nova casa…

Confira abaixo a prévia abaixo:

Raised by Wolves é a nova série de ficção científica americana criada por Aaron Guzikowski, que estreou neste mês de setembro na HBO Max. O elenco conta com Amanda Collin, Abubakar Salim, Winta McGrath, Niamh Algar, dentre outros atores.

O quadrinho Raised by Wolves está disponível gratuitamente pelo site oficial da DC Comics.

Continue Reading

Parceiros Editorias