Connect with us

Livros

Especial Liane Moriarty | A temática característica da autora

Bárbara Allen

Published

on

LOJA DC 4

Como falamos ontem, estamos em uma semana especial para falar da autora australiana, Liane Moriarty. Já comentamos um pouco sobre os livros dela, porém agora vamos falar mais um pouco sobre os assuntos que a mesma gosta, e muito, de abordar nas suas história. Preparados?

A temática dos livros da Liane sempre abordam a família, os seus problemas domésticos e as consequências de haver mentiras dentro dos relacionamentos. Na maioria das vezes, os personagens principais são mulheres, casadas que são mães e possuem uma vida independente daquela que está vivendo em família. A trama sempre gira em torno delas e como elas lidam com os problemas.

Liane nos mostra em seus livros a verdade nua e crua de abusos dentro do matrimônio, como é o caso de Big Little Lies (pequenas grandes mentiras) onde uma personagem sofre abusos do marido por muito tempo, até que ela toma uma atitude sobre isso (não falarei mais sobre isso para não dar spoilers)!

A autora tem em seus livros a maneira de descrever os relacionamentos como eles são fora dos livros, ou seja, o não conto de fadas do casamento perfeito. Ela busca mostrar que as atitudes tomada dentro de um matrimonio, mediante os problemas que ela cita em seus livros, são os mesmo que uma mãe/mulher na realidade faria. Por essas e outras razões que Liane gosta de escreve em seus livros dessa maneira para nos aproximar de uma realidade que não está somente nos livros.

Quando Liane aborda a temática família em suas histórias, é porque ela mostra que toda família tem seus problemas, que nada na vida é perfeito, que por mais bonito que esteja por fora, por dentro a vida está um caos! Vale muito uma reflexão em seus livros.

 

(Por: Paola Satto)

LOJA DC 4
Comments