Connect with us

Livros

Especial Liane Moriarty | Conheça os livros da autora

Bárbara Allen

Published

on

LOJA DC 4

Hoje começa o nosso especial Liana Moriarty em que iremos falar um pouco mais sobre a autora e os livros dela, claro também vamos apresentar o mais novo livro “O que Alice Esqueceu” um dos grandes lançamentos da editora Intrínseca para o mês de junho.

Para quem ainda não conhece, Liane é uma autora Australiana de 51 anos que ficou mundialmente conhecida pelo livro Pequenas Grandes Mentiras. Este foi seu segundo livro, lançado em 2014, mas em 2017 ganhou adaptação para uma minissérie da HBO. Mas vamos falar na ordem cronológica da autora?

A Liane Moriarty além do lançamento, O que Alice esqueceu, ela possui outros três livros publicações pela editora intrínseca. O primeiro foi O segredo do meu Marido, que começa com Cecília achando uma carta de seu marido, onde diz que ela só deve abrir esta carta quando ele morresse. Porém ele não estava doente e não havia nenhum indício de que ele estaria para morrer, então a questão era: “ela deveria abrir a carta e descobrir seu conteúdo ou ficar curiosa quanto ao que estava escrito”?

Além da história de Cecília, também temos a de Tess que aparentemente está tudo às mil maravilhas com seu esposo e sua prima, que a considera sua melhor amiga! A história de Rachel, que ama muito seu neto e não está preparada para ver ele indo embora com seus pais para uma nova cidade. E além desse novo problema ela não consegue superar a morte de sua filha!

Neste livro nos encontramos observando a vida dessas três personagens e seus dramas familiares, um mistério que deixa o leitor preso até a última página do livro para saber de que forma as três estão ligadas, e ironicamente ligadas a misteriosa carta deixada pelo marido de Cecília!

O segundo livro, como mencionado anteriormente, foi Pequenas Grandes Mentiras, que também irá girar em torno de mulheres independentes e fortes, e todas elas são mães! Então já dá a entender que o livro será um pouco monótono, mas não, muito pelo contrário. O livro é cheio de intrigas e mistério sobre um determinado fato que aconteceu e em uma noite em que todos estavam reunidos!

Em Pequenas Grandes Mentiras conhecemos Madeline, Celeste e Jane, ambas são mães e tem seus próprios dramas familiares. A história intercala entre essas três e a amizade e a ligação que surge entre elas. Óbvio que não podemos esquecer o fato que aconteceu no início do livro né?

O terceiro livro foi Até que a Culpa Nos separe, que conta a história das amigas de infância Erika e Clamentine. Cada um possui seus problemas, e que problemas! Erica é obsessivo-compulsiva, ela casada, não tem filhos e trabalha como contadora. Ao contrário de Clementine, que é totalmente desorganizada, violinista, casada e mãe de duas meninas. Tudo estava indo perfeitamente bem, até um churrasco em que as duas famílias se encontram, e o que era para ser um momento de diversão, acaba sendo um momento assustador, pois algo acontece que afeta a vida de todos, forçando-os a examinar de perto suas escolhas.

Em Até que a culpa nos separe, Liane Moriarty mostra como a culpa é capaz de expor as fragilidades que existem mesmo nos relacionamentos estáveis, como as palavras podem ser mais poderosas que as ações e como dificilmente percebemos, antes que seja tarde demais, que nossa vida comum era, na realidade, extraordinária.

Agora o que podemos esperar de O que Alice esqueceu? Bom, o livro é um relançamento, com capa, diagramação e nova estrutura ortográfica. Mas o livro conta a história de Alice, de 29 anos, apaixonada pelo marido, Nick, e está grávida de 14 semanas do seu primeiro filho. Ao menos é isso tudo o que ela se lembra. Imagine sua surpresa ao ser informada, de que é mãe de três crianças, está com relações cortadas com a sua irmã e passa por um divórcio conturbado, às vésperas de completar 40 anos! A queda apagou a memória da última década de Alice. Agora ela terá que construir seu futuro apagando os erros de um passado que sequer lembra-se de ter existido.

Como não ficar entusiasmados com os histórias que Liane nos presenteia?

(Por: Paola Satto)

Bárbara Allen
Apaixonada por histórias de época e com o sonho de viver em cada página que lê. Uma jornalista fascinada no mundo da literatura.
Comments