Connect with us

Livros

Especial “Piano Vermelho” | Conheça o autor Josh Malerman

Bárbara Allen

Published

on

LOJA DC 4

Depois de uma semana falando muito sobre o livro “Piano Vermelho”, que tal conhecer um pouco sobre o autor? Para o último dia do especial proposto pela editora Intrínseca, separamos algumas informações e curiosidades sobre Josh Malerman.

Malerman tem 42 anos e mora em Detroit, mesmo lugar de onde os Danes saíram. Começou a escrever quando estava na quinta série. Seu primeiro livro a ser publicado foi “Caixa de Pássaros”, em 2014. No Brasil, o livro foi lançado em 2015 e até hoje vive na lista dos mais vendidos da editora Intrínseca.

Para quem não sabe, o autor também é vocalista e guitarrista da banda de rock The High Strung. Alguns nomes dos seus discos são: “Soap”, “Dragon Dick”, “CreEPy”, entre outros. Ficou curioso? No Spotify é possível ouvir esses e os outros discos da banda. Você deve estar se perguntando se “Piano Vermelho” foi inspirado na banda, a resposta é sim! Nos agradecimentos Malerman afirma que durante o processo do livro não deixou de pensar em um segundo nos seus companheiros de banda e agradeceu a cada um por estarem ao lado dele. Fofo, não?

Mesmo com a banda, Josh só tinha viajado pelos Estados Unidos e Canadá, nunca tinha saído da América do Norte, e a primeira vez que saiu foi em 2015 quando, a convite da editora Intrínseca, veio ao Brasil para participar da Bienal do Livro no Rio de Janeiro. Podemos dizer que foi paixão instantânea pelo nosso país. Até hoje nas redes sociais o autor publica fotos das versões dos seus livros em português, curte as fotos dos fãs brasileiros e em julho deste ano escreveu uma carta para a editora brasileira agradecendo o carinho e dizendo que “O Brasil foi uma fantasia”.

É muito amor para uma pessoa só, não é? Se você ainda não leu nenhum dos livros do autor, não perca tempo e compre logo, qualquer um dos dois vale muito a pena e irá proporcionar aventuras e sentimentos indescritíveis.

 

Bárbara Allen
Apaixonada por histórias de época e com o sonho de viver em cada página que lê. Uma jornalista fascinada no mundo da literatura.
Comments