Após o anúncio de que o Snyder Cut – a versão de Zack Snyder para Liga da Justiça – seria lançado em breve no HBO Max, a AT&T (empresa proprietária da Warner Bros) deu pistas de que há chances de uma nova edição de Esquadrão Suicida, seguindo a visão original do longa.
Questionada por um fã no Twitter (que iniciou a conversa com a hashtag #ReleaseTheAyerCut), o perfil da empresa revelou que “tudo é possível, só é preciso um pouco de mágica”. Quem também aderiu a campanha dos fãs foi David Ayer, o diretor do filme de vilões da DC Comics, atiçando ainda mais os fãs na web ao comentar que está “no aguardo”. Veja:
Lançado em meados de 2016, Esquadrão Suicida obteve uma forte estreia que alcançou novos recordes de bilheteria, arrecadando mais de US$ 746.8 milhões no mundo todo e tornando-se a décima maior bilheteria daquele ano, além de ganhar o Oscar de Melhor Maquiagem em 2017. Em contrapartida, recebeu esmagadoramente críticas negativas da mídia, principalmente em relação ao seu enredo, direção e personagens, embora o desempenho de Margot Robbie como Arlequina tenha tido elogios – a ponto inclusive de ganhar em 2020 seu próprio filme, Aves de Rapina.
A trama do filme mostra uma agência governamental secreta liderada por Amanda Waller (Viola Davis) recruta super-vilões encarcerados para executar perigosas missões e salvar o mundo de uma poderosa ameaça, em troca de sentenças reduzidas. Além Robbie, o elenco foi composto por nomes como Will Smith, Jared Leto, Joel Kinnaman, Jai Courtney, Jay Hernandez, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Ike Barinholtz, Scott Eastwood e Cara Delevingne.
O próximo filme, escrito e dirigido por James Gunn (Guardiões da Galáxia), está atualmente em produção e contará com boa parte destes mesmos personagens, apesar de não ter tantas conexões com o longa original. Sua estreia está prevista para 6 de agosto de 2021.