Connect with us

HQs

DC Comics estabelece a Mulher-Maravilha como primeira heroína

Chegada da Amazona aos EUA irá servir como ponto de partida para a Era Dourada.

Daiane de Mário

Published

on

A DC Comics está prestes a reconhecer a estatura e a influência da Mulher Maravilha de uma maneira bem grandiosa: Elas vão repensar toda a sua continuidade para oficialmente reintroduzir a Mulher Maravilha como a primeira super-heroína do Universo DC!

Como revelado por Dan Dido da DC durante a Comic-Con de Nova York 2019, há uma nova linha do tempo que levará as coisas de volta à Idade de Ouro e definirá a Mulher Maravilha como a principal influência que desencadeará a era heróica moderna.

“A DC lançará uma nova linha do tempo oficial da DC que estabelecerá a Mulher Maravilha como a primeira super-heroína da Era Dourada, e sua chegada aos Estados Unidos como chave para o estabelecimento da Sociedade da Justiça da América”, de acordo com Dan DiDio no painel da DC na NYCC.

Ele disse que a Mulher Maravilha será a primeira super-heroína cuja chegada aos Estados Unidos desencadeia o lançamento da JSA. Superman foi o primeiro herói da segunda geração de heróis, e há outras eras começando após os eventos de Crise nas Infinitas Terras.

Obviamente, este será um empreendimento gigantesco, mas é ótimo ver que, nesta tentativa de organização da continuidade, a DC está dando à Mulher Maravilha um papel proeminente e reconhecendo a presença da Guerreira antes da data de chegada do Super-Homem.

Esse reboot também vincula a nova linha do tempo da DC Comics muito mais perto dos eventos dos filmes da Mulher Maravilha, na qual ela foi firmemente estabelecida como a primeira heroína da justiça no universo cinematográfico da DC.

Fique de olho para mais notícias sobre o reboot da DC Comics.

professora de História, mãe em tempo integral e amante de tudo que envolve super heróis, desde chaveiros até filosofia! Fã incondicional da Mulher Maravilha e Sandman, mesmo sendo DcNauta criou um filho Marvete.

Advertisement
Comments

HQs

DC Comics cancela 22 reimpressões de quadrinhos

Avatar

Published

on

Segundo o site Newsarama, a DC Comics cancelou 22 quadrinhos reimpressos, incluindo dezoito da linha Dollar Comics e quatro da linha Facsimile.

Mesmo sem o anunciamento do motivo oficial para os cancelamentos, acredita-se que isso se deve a pandemia do novo Corona vírus.

Os títulos de Facsimile cancelados são:

Lanterna Verde #76

Batman #321

Man-Bat #1

O Flash #135

Os títulos da Dollar Comics são:

Batman #13 (2013)

Batman #450

Batman #663

Mulher Gato #1 (2002)

Mulher Gato #1 (2011)

Xeque-mate #1 (2006)

Detetive Comics #826

Lanterna Verde #1 (2011)

Dark Nights: Metal #1

Lanterna Verde #29 (2008)

Manhunter #1 (Caçador – 2004)

Stars and S.T.R.I.P.E. #1

Mulher Maravilha #212

Mulher Maravilha #14 (2005)

Mulher Maravilha #206 (1987)

Clássicos da DC: Liga da Justiça #50

Clássicos da DC: Saga da Coisa do Pântano #21

Clássicos da DC: Legião dos Super-Heróis #1 (1989)

Continue Reading

HQs

East of West: A Batalha do Apocalipse promete ser sensação da Devir

Avatar

Published

on

East of West: A Batalha do Apocalipse será o próximo lançamento da livraria Devir e nós do Cabana do Leitor contaremos o que você deve esperar dessa nova história. Claro, essa resenha não terá spoilers.

East of West é um aguardado quadrinho do escritor Jonathan Hickman (Guerras Secretas, Dawn of X), que conta a história dos Cavaleiros do Apocalipse.

A história se passa em 2064, após a Guerra de Secessão americana que dividiu o continente em sete nações diferentes. Começamos descobrindo que mesmo com essa guerra entre os indígenas, chineses e brancos, grande parte do acontecimento se ligava aos Cavaleiros do Apocalipse.

Somos apresentados aos cavaleiros em uma das suas ressurreições, quando apenas três dos quatros cavaleiros encarnam: A Guerra, Fome e Conquista, o que adia o Apocalipse. Irritados com o acontecido, os três cavaleiros decidem ir atrás da desaparecida Morte, que decidiu seguir uma missão própria.

Intrigante, não? E se eu te dissesse que não para por ai? Mesmo com a “paz” instalada, os líderes dessas sete nações participam de um culto para orquestrar o fim do mundo.

A qualidade da arte deste quadrinho é absurda. O trabalho e cuidado que o Nick Dragotta teve em detalhar as cenas é um dos motivos que faz a leitura ser tão suave e rápida.

Vale ressaltar que a Devir está de parabéns em trazer para o Brasil essa história tão interessante. A edição contará com 152 páginas pelo valor de 55 reais.

Vale ou não a pena?

Essa é a pergunta mais esperada. Vale sim a pena dar uma investida nessa história, independente se você gosta ou não de faroeste. O enredo é muito mais que só essa classificação. Aqui tem suspense, matança, drama e religião. Um prato cheio para os fãs e não fãs do Jonathan Hickman.

East of West: A Batalha do Apocalipse vol.1 está marcada para lançamento no mês de Junho pela Devir. Para mais informações é só clicar aqui e você será encaminhado para o site oficial.

Continue Reading

HQs

Anunciado a pré-venda de Valquíria e Vingadores Selvagens

Avatar

Published

on

E as novidades não param de chegar! Já se encontra disponível para pré-venda na Amazon, os primeiros encadernados de Valquíria, assim como de Vingadores Selvagens, novas publicações da Marvel.

Valquíria: Jane Foster #1 – Capa Dura          

Por alguns anos Jane Foster lutou ao lado de muitos heróis como a Poderosa Thor, consolidando-se como uma das mais importantes heroínas da Marvel em seu período. Na nova saga, intitulada ‘Guerra dos Reinos’ ela obteve um novo e importante papel, desempenhando como Valquíria.

Vale lembrar que o seu primeiro encadernado englobará as cinco primeiras edições da sua revista mensal lançada nos EUA, assim como contará com uma pequena história da Guerra dos Reinos: Ômega. As histórias contam com nomes como Jason Aaron (Thor) e Al Ewing (Imortal Hulk) nos roteiros e Cafu (Ninjak) na arte.

Valquíria: Jane Foster #1 – Capa Dura terá 128 páginas, no valor de R$ 21,90. Para maiores detalhes, acesse aqui.  

Vingadores Selvagens Vol. 1 – Capa Dura

Reunindo os personagens mais violentos do Universo Marvel em uma mesma equipe, temos Conan, Justiceiro, Venom, Dr. Vodu, Elektra e Wolverine se unindo para lutar contra uma vilão conhecido pelos leitores que acompanham as histórias de Conan.   

Infelizmente, Vingadores Selvagens se trata do último trabalho regular do artista Mike Deodato Jr. na Marvel, após algumas décadas de grandes trabalhos. Além dele, o público contará com o roteiro de Gerry Duggan (Deadpool). O material reunirá as cinco primeiras edições do arco, assim como terá um pequeno especial introdutório.

Vingadores Selvagens Vol.1 terá 144 páginas, no valor de R$23,90. Para maiores detalhes, acesse aqui.

Continue Reading

Parceiros Editorias