Em frente ao Cosplayers Lounge da gamescom latam e, consequentemente, cercado pelas mais diversas personagens a todo momento havia um estande bem pequeno com uma galera animada e disposta a falar sobre seus jogos.
Estou falando do estande da Mad Mimic, desenvolvedora de jogos brasileira que conta com títulos como Dandy Ace e No Heroes Here.
O estúdio de jogos foi até a gamescom latam promover seus dois novos jogos: Mark of the Deep e No Heroes Here 2. O estande contava com seis consoles, três para cada título.
Mark of the Deep
Um hack and slash com toque de metroidvania e souls-like. Desafiador mas recompensante, é fácil se encantar pelo combate fluido desse jogo. Seu personagem desliza pela tela efetuando ataques e dashes. Com um estilo artístico único que combina com sua temática de piratas, o jogo conta também com um elenco de peso na sua dublagem. Grandes influenciadores como Enaldinho, Patife, Rakin, Haru e Thaiga estão presentes na equipe de dublagem.
O que mais chama atenção aqui são os gráficos estilizados e sombrios dentro de um universo sobre piratas, tudo casa muito bem. Como toque final na obra vem a jogabilidade gostosa e desafiadora. Nos modelos clássicos de um souls-like: te pune por errar, mas recompensa bastante os acertos. Fiquei ansioso pelo lançamento para poder continuar a gameplay deste que já parece mais um grande acerto da desenvolvedora.
O jogo conta com uma demo aberta na Steam e tem lançamento previsto para o final de 2024.
No Heroes Here 2
No Heroes Here foi o primeiro jogo lançado na Steam pela Mad Mimic. O jogo é um cooperativo platformer tower-defense onde os jogadores precisam criar uma linha de produção eficiente de munição para as defesas de um castelo, tudo isso enquanto são atacados de todos os lados.
A continuação tem lançamento previsto para 2024 e mantém a mesma premissa, porém inova nos gráficos. Com um estilo muito parecido com Overcooked, No Heroes Here 2 promete ser um grande sucesso entre grupos de amigos por todo o mundo.
Joguei em dupla na feira e foi super divertido. O estresse constante de estar sendo invadido combinado com a urgência de fazer os processos na ordem correta foi a mistura ideal para uma gameplay agitada e caótica. Facilmente você terá vontade de colocar seus amigos dentro dos canhões do castelo e arremessá-los nos inimigos.