Connect with us

cinema

Estão usando a “ciência” para criticar a escolha em ‘Pequena Sereia’

Claro, algumas pessoas não tão felizes passaram os últimos dias no twitter reclamando da escolha no filme A Pequena Sereia.

Edi

Published

on

Na quarta-feira, a Disney anunciou que Halle Bailey, de Chloe x Halle, fará o papel principal de Ariel no próximo remake no live action do filme de animação, A Pequena Sereia.

https://twitter.com/chloexhalle/status/1146509551497170944?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1146509551497170944%7Ctwgr%5E393039363b636f6e74726f6c&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.iflscience.com%2Fplants-and-animals%2Fin-response-to-disneys-casting-news-racists-attempt-to-prove-mermaids-cant-be-black-using-science%2F

Halle Bailey além de cantora indicada ao Grammy, para quem não sabe faz um duo americano de R&B contemporâneo originário de Atlanta com sua irmã chamado Chloe x Halle, da Geórgia. A dupla foi formada em 2013 e é composta por Halle e Chloe Bailey.

Claro, algumas pessoas não tão felizes passaram os últimos dias no twitter reclamando da escolha. Eles começaram agora a tentar usar a “ciência” para provar que uma criatura metade-mulher metade-peixe existisse, elas seriam brancas.

“Sereias vivem no oceano. Subaquático = luz solar limitada. Luz solar limitada = menos melanina. Menos melanina = cor de pele mais clara”um twittou . “Porque eles vivem debaixo d’água, que não tem acesso à luz além de uma certa profundidade, Ariel e todas as outras sereias existentes seriam albinas.”

“Corrija-me se estiver errado”, escreveu outro. “Mas não é fisicamente impossível para Ariel ser negra? Ela mora debaixo d’água, como o sol faria ela produzir melanina? Ninguém pensou nisso …?”

Wendy, colabora da Cabana do Leitor – CDL, escreveu recentemente um artigo sobre a escolha da atriz que vivera a Pequena Seria.

Qual a sua opinião sobre a escolha?

Fonte: Insider

Continue Reading
Comments