Connect with us

cinema

Estreia amanhã “PLANETA DOS MACACOS: O CONFRONTO”

Camille Delduque

Published

on

LOJA DC 4

Dawn-of-The-Planet-of-The-ApesAmanhã, dia 24 de julho, estreia “Planeta dos Macacos: o Confronto” nos cinemas brasileiros.

Três anos depois do relançamento da bem sucedida franquia, que se iniciou com “Planeta dos Macacos: a Origem” (2011), a história volta com um novo diretor, Matt Reeves, e a aventura que tem macacos inteligentes e falantes no seu centro é retomada.

O filme conta a história do macaco César (Andy Serkis) que no último filme fugiu do laboratório em que era submetido a experiências, comandou uma fuga de macacos, e liderou a famosa batalha no alto da ponte Golden Gate, em San Francisco. Agora porém, quinze anos após a conquista da liberdade, César vive em  paz junto com os demais macacos numa floresta próxima a San Francisco.

Lá eles desenvolveram uma comunidade própria, baseada no apoio mútuo, para que possam se manter. Enquanto isso, os humanos enfrentam uma das maiores epidemias de todos os tempos, causada por um vírus criado em laboratório, chamado vírus símio.1

Diante disto, um grupo de sobreviventes liderado por Dreyfus (Gary Oldman) deseja atacar os macacos para usá-los como cobaias na busca por uma vacina. Só que Malcolm (Jason Clarke), que conhece bem como os macacos vivem por ter conquistado a confiança de César, deseja impedir que o confronto aconteça.

O roteiro é assinado por Mark Bomback, Rick Jaffa e Amanda Silver, que sustentam bem uma trama escudada em lealdade, ética, traição, ambição e confiança. A guerra que se anuncia, mais uma vez, entre humanos e macacos, fica irresolvida para o terceiro filme, previsto para 2016, novamente com Reeves no comando.

Assista abaixo o trailer:

LOJA DC 4
Comments