O ator Cameron Boyce, conhecido por produções da Disney como Descendentes e Jessie, faleceu no último sábado (06) aos 20 anos.
De acordo com um comunicado emitido pela família, o ator morreu durante o sono após ter uma convulsão, ligada a uma “condição médica preexistente”.
“É com profundo pesar que relatamos que esta manhã perdemos Cameron”, disse um porta-voz dos familiares. “Ele morreu durante o sono devido a uma convulsão que foi resultado de uma condição médica preexistente pela qual ele estava sendo tratado. O mundo agora está, sem dúvida, sem uma de suas luzes mais brilhantes, mas seu espírito viverá através da bondade e compaixão de todos que o conheceram e amaram”.
O Disney Channel, canal onde Boyce estrelou diversas atrações, também lamentou a morte do ator em comunicado oficial: “Desde pequeno, Cameron Boyce sonhava em compartilhar seus extraordinários talentos artísticos com o mundo. Quando jovem, ele foi alimentado por um forte desejo de fazer a diferença na vida das pessoas através de sua trabalho humanitário. Ele era um artista incrivelmente talentoso, uma pessoa extraordinariamente carinhosa e atenciosa e, acima de tudo, era um filho, irmão, neto e amigo amoroso e dedicado. Nós oferecemos nossas mais profundas condolências à sua família, companheiros de elenco e colegas e se juntam a seus milhões de fãs em luto por sua morte prematura. Sua perda será muito sentida”.
Cameron havia completado recentemente sua participação nas gravações da série Paradise City, no longa Runt e estava escalado para a futura comédia da HBO, Mrs Fletcher.
Cameron Boyce estreou nos cinemas aos 8 anos, nos filmes Espelho do Medo e Controle Absoluto, ambos de 2008. Em 2010, ele contracenou com Adam Sandler no filme Gente Grande, filme que abriu as portas para o ator no Disney Channel, onde participou de episódios de Boa Sorte, Charlie! e No Ritmo antes de estrear como Luke Ross em Jessie, série que ficou no ar de 2011 a 2015 e que o tornaria conhecido do grande público.
Em 2015, Boyce foi escalado como Carlos em Descendentes, telefilme centrado na vida dos filhos dos vilões da Disney e que se tornou um fenômeno entre os jovens. Seu primeiro protagonista foi na série Guia de um Gamer para Quase Tudo, exibido entre 2015 e 2016.
Em paralelo à sua carreira, Boyce também era engajado em causas sociais: o ator era ligado à ONG Thirst Project, que fornece água potável a comunidades carentes.
O ator ainda poderá ser visto em em Descendentes 3, novo capítulo da franquia televisiva. Na trama, ele dá vida a Carlos De Vil, filho da vilã Cruela De Vil, de 101 Dálmatas. Veja o trailer: