A Daedalic Entertainment, desenvolvedora do odiado “O Senhor dos Anéis: Gollum”, confirmou que não irá mais desenvolver jogos. A empresa de propriedade da mudará seu foco para a publicação de jogos. Isso significa que o desenvolvimento do novo jogo “O Senhor dos Anéis” em que a empresa estava trabalhando depois de Gollum, foi interrompido. O game, depois de ser criticado devido a bugs, mecânica e gráficos rebaixados do que foi mostrado antes para o que foi lançado, o jogo caiu para uma pontuação de usuário de 1,1 no Metacritic.
As informações vieram de declarações fornecidas ao site Games Wirtschaft, que disseram que a Daedalic se concentrará na publicação de jogos. A empresa desenvolveu vários jogos ao longo dos anos, sendo os mais recentes Gollum, A Year of Rain e State of Mind, com tantos outros publicados ao longo dos anos também.
“Valorizamos cada membro de nossa equipe e é importante para nós que a transição ocorra da maneira mais tranquila possível. Portanto, apoiaremos nossos ex-funcionários na busca de novas oportunidades em nossa rede.”, afirma a Daedalic. A empresa assume o papel de “publicadora” e sofre 25 demissões em uma equipe com pouco mais de 90 desenvolvedores.