Ex-CEO da Blizzard, Bobby Kotick, processa Kotaku e Gizmodo

Bobby Kotick processa Kotaku e Gizmodo por difamação, alegando que os sites usaram alegações infundadas para prejudicar sua reputação.

Ed Rezende
Ed Rezende
Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.
1 Min Ler

O ex-CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, entrou com um processo de difamação contra os sites de notícias Kotaku e Gizmodo.

Os dois sites são acusados de tentarem prejudicar a reputação do executivo ao mencionarem acusações de discriminação e assédio no local de trabalho, e que segundo ele foram retiradas e consideradas falsas após investigação.

- Anúncios -

De acordo com a denúncia, os artigos publicados discutiam rumores sobre o suposto interesse de Kotick em adquirir o TikTok nos Estados Unidos. No entanto, o ex-CEO afirma que os sites incluíram referências negativas e manipuladoras, mesmo após as investigações concluírem que as acusações eram infundadas. Kotick alega que essa inclusão teve o objetivo de manchar ainda mais sua imagem no meio empresarial.

Blizzard

Embora Kotaku e Gizmodo tenham atualizado os artigos para remover algumas terminologias negativas, Kotick sustenta que as plataformas continuam a deturpá-lo deliberadamente.

O ex-CEO da Blizzard busca uma indenização pelos danos causados à sua reputação.

Leia ainda mais

Compartilhe este artigo