ATUALIZAÇÃO 1: Warner acaba de confirmar que a decisão não muda a data de estreia do filme para o Brasil, por enquanto.
ATUALIZAÇÃO 2: A rede UCI estaria reavaliando a venda dos ingressos porque não se sabe ainda que medidas cada capital vai tomar para conter o vírus. A rede decidiu então paralisar a venda de ingressos antecipados para todas as sessões de Mulher-Maravilha 1984, incluindo as posteriores do dia 16. Duas fontes diferentes confirmam as informações.
Preferimos pausar como precaução caso a quantidade máxima de pessoas permitidas por sala se altere, para não causar frustrações em vocês, ok? Mas as sessões estão de pé ❤️
— UCI Cinemas (@UCICinemas) December 1, 2020
Uma das maiores redes de cinemas do Brasil, a UCI/Kinoplex acaba de avisar internamente que as sessões de pré-estreia de Mulher-Maravilha 1984 estão canceladas.
As sessões, que iriam ser realizadas no próximo dia 16 de dezembro, serviriam de pré-estreia do novo longa da heroína, que chega aos cinemas brasileiros na data seguinte: dia 17 de dezembro. A decisão da rede reflete a preocupação com a segunda onda da pandemia de COVID-19.
Não está claro se esta decisão da rede vai afetar a estreia oficial do filme, que até então permanece com a sua estreia normal no Brasil todo. Do mesmo modo, não está claro se a Warner – estúdio responsável pela produção – pretende mudar a data de estreia do filme no Brasil. Nos EUA, o longa estreia em 25 de dezembro simultaneamente nos cinemas e na plataforma HBO Max.
A sequência viu sua data de lançamento nos cinemas várias vezes atrasada em meio à nova pandemia de coronavírus. Originalmente, a nova aventura de Diana chegaria às telas em junho passado mas, devido ao baixo faturamento de outras produções nos cinemas atualmente – e também com diversos mercados ainda fechados – o plano foi alterado para um lançamento mundial nos cinemas em dezembro, o que foi levemente modificado neste momento.
Com a diretora Patty Jenkins de volta ao comando e Gal Gadot novamente no papel-título, o longa traz novamente a maior heroína da DC Comics às telas do cinema após o sucesso de Mulher-Maravilha, lançado em 2017 e que arrecadou US$ 822 milhões nas bilheterias mundiais.
O filme também tem em seu elenco Chris Pine como Steve Trevor, Kristen Wiig como Mulher-Leopardo, Pedro Pascal como Max Lord, Robin Wright como Antíope e Connie Nielsen como Hipólita.